PRF apreende 1.200 sandálias Adidas, Nike, Lacoste, Fila e Olympikus falsificadas na BR-135, em São Luís

0comentário

Carga retida durante abordagem no KM-14, próximo a Pedrinhas, continha calçados e bolsas de outras marcas famosas pirateadas

PRF tem apreendido produtos falsificados durante abordagens em rodovias federais em todo o país

Em abordagem a um caminhão Volvo, por volta das 15h, no KM-14 da BR 135, nas imediações da localidade Pedrinhas, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou, na carroceria, 37 caixas com 12 unidades (pares de calçados) cada, aproximadamente 1.200 pares de sandálias, aparentemente falsificadas, de diversas marcas conhecidas no mercado, provavelmente para comercialização na Grande Ilha como se fossem originais.

Ao ser perguntando sobre a carga, o motorista disse que somente recebe o veículo da transportadora com a carga já preparada para transporte. As notas fiscais apresentadas traziam a identificação das empresas envolvidas na ocorrência de contrafação (falsificação).

O motorista foi qualificado como testeminha do crime de Importar, exportar, vender, oferecer, expor à venda, ter em estoque produto assinalado com marca ilicitamente reproduzida. Indagado pelos patrulheiros, o condutor declarou que trabalha na empresa de transportes há aproximadamente seis meses e que faz viagens transportando mercadorias diversas (calçados).

O motorista informou, ainda, que não sabia que as mercadorias que levava eram falsificadas, pois costuma transportar produtos de diversas marcas e não tem conhecimento para distinguir produto original do falso.

Marcas famosas

Durante a ação policial, foram apreendidas 37 caixas com 12 unidades (pares de calçados) cada, aproximadamente 1.200 pares de sandálias, aparentemente de marcas ADIDAS, NIKE, LACOSTE, D&G, FILA, CATERPILLAR, OLYMPIKUS, HAVAIANAS e 18 bolsas femininas das marcas Santa Lolla e Melissa. 

Sem comentário para "PRF apreende 1.200 sandálias Adidas, Nike, Lacoste, Fila e Olympikus falsificadas na BR-135, em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS