Laboratório Lacmar: 8 anos a serviço da saúde diagnóstica no Maranhão

0comentário

Unidade passou por uma revolução de gestão, aportou investimentos para ser a primeira do gênero totalmente automatizada do Norte e Nordeste

As modernas unidades de coleta do Laboratório Lacmar refletem a gestão moderna e focada no conforto e segurança dos pacientes

Pertencente ao Grupo Mercúrio – holding de empresas com atuação no segmento de saúde –  o LACMAR / Laboratório de Análises Clínicas do Maranhão é atualmente um dos maiores laboratórios maranhenses em números de atendimentos realizados; e tecnologicamente é um dos mais bem equipados do país, contando com um parque tecnológico de última geração, que se compara àqueles utilizados pelos hospitais Albert Einstein e Sírio Libanês (SP), referências de excelência máxima no Brasil, com automação total.

Nesse mês de agosto o Laboratório Lacmar completa 8 anos, e celebra diversas conquistas, fruto de muito trabalho de um time eficiente e dedicado, liderado pelo executivo Vinícius Braid. Desde que assumiu a direção do Lacmar há 4 anos, ele tem promovido um acelerado processo de modernização e expansão. Crescer com foco em excelência e inovação tem sido a marca de sua gestão. Para quem não sabe, desde 2020, o Lacmar foi o primeiro laboratório do Norte e Nordeste do país a ser completamente automatizado; fruto do grande aporte de investimentos financeiros do Grupo Mercúrio.

Com o novo e moderno parque tecnológico, o Lacmar foi o primeiro laboratório do Norte e Nordeste do país a ser completamente automatizado

Democratizar cada vez mais o acesso à medicina diagnóstica de alta qualidade ao maior número de maranhenses, eis a missão do Laboratório Lacmar:

“Prover, de forma democrática, o que há de mais moderno em exames; com a mais alta confiabilidade, qualidade e tecnologia a todos os pacientes do LACMAR, sejam eles particulares, usuários de planos de saúde, ou pacientes de hospitais da rede privada ou da rede pública, sem nenhuma distinção é a nossa missão. Temos um time de colaboradores bem preparados e motivados e apostamos na tecnologia, nas pessoas e na inovação contínua para crescermos com qualidade a cada ano. Temos orgulho do que já conquistamos mas queremos sempre mais, tendo o cliente final como nossa maior inspiração. Trabalhamos para honrar a confiança e escolha de cada cliente”, declarou Vinícius Braid.

Paulo Braid, presidente do Grupo Mercúrio, e o diretor do Laboratório Lacmar e conselheiro do Grupo Mercúrio, Vinícius Braid

Além do novo parque tecnológico, houve investimentos na nova sede da área técnica, modernização das unidades e expansão para Imperatriz; aquisição de novos sistemas de informação que oferecem maior segurança, agilidade e rastreabilidade de processos; além de foco no desenvolvimento de pessoas com treinamentos das diversas equipes. Nessa ampla revolução de gestão, o ponto alto tem sido o rigoroso processo de implementação de qualidade e acreditação PALC / Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos. A certificação foca na obtenção final de um selo de qualidade nacional específico do setor, concedido pela renomada Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial; e a ser conquistado em breve; para oferecer um novo status de excelência a todos os seus pacientes e parceiros médicos.

“Já finalizamos todo o processo de auditoria interna e o próximo passo será a auditoria externa com a equipe do Palc, a ser feita até novembro desse ano. Além da parte de tecnologia e sistemas reforçados, também modernizamos recentemente as unidades de coleta e atendimento, que já estão funcionando no Renascença; na sede do Hospital e Maternidade Natus Lumine no Araçagy e na sede do CADH / Centro Ambulatorial Diagnóstico Holandeses (Av. Ana Jansen, Ed. Mendes Frota no São Francisco).

A unidade do Laboratório Lacmar localizada na Maternidade e Hospital Natus Lumine, com sala de coleta infantil

O Laboratório Lacmar também presta serviços a diversas estruturas de saúde da rede pública e privada nos setores ambulatoriais e hospitalares, dentre elas o Hospital e Maternidade Natus Lumine, Hospital São Luís (HSLZ) e Hospital dos Servidores (HSE), além de Unidades de Pronto Atendimento na capital maranhense e também no interior do Maranhão. E desde o início da pandemia da Covid19, o papel do Lacmar foi ainda mais relevante, destacando-se como um importante ator nessa guerra coletiva para salvar vidas.

Sem comentário para "Laboratório Lacmar: 8 anos a serviço da saúde diagnóstica no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS