Desembargador Joaquim Figueiredo é cotado para assumir a Secretaria de Segurança Pública

1comentário
Carlos Brandão e o desembargador Joaquim Figueiredo em ato oficial no Palácio dos Leões

O ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Joaquim Figueiredo, é o mais novo cogitado para assumir a Secretaria de Estado de Segurança Pública. Em meio à indefinição do nome que ocupará a pasta e à expectativa em torno da escolha, o magistrado passou a despontar nos bastidores como preferido de figuras próximas ao Palácio dos Leões e às demais instâncias de poder.

Até o momento, nada oficial nesse sentido foi anunciado. Mas é certo que o currículo de Joaquim Figueiredo o credencia a integrar a equipe do governador Carlos Brandão (PSB) como homem forte da SSP e corresponder às expectativas do povo no cumprimento de tão importante missão.

Por sua vasta experiência na área penal, o magistrado reúne todas as condições de ocupar a pasta da segurança pública. Basta dizer que foi ele o responsável por conduzir, em novembro de 1999, a oitiva do então deputado estadual José Gerardo de Abreu, na época da prisão do ex-parlamentar, em Brasília, por suspeita de envolvimento no assassinato do delegado de Polícia Civil do Maranhão Stênio Mendonça, em 1997.

O autor deste blog, então em início de carreira, foi um dos profissionais de imprensa a cobrir o depoimento, no Fórum Desembargador Sarney Costa, fato que gerou ampla repercussão local e nacional na época.

Por toda a sua trajetória, conhecimento e habilidade para lidar com questões complexas e que exigem pulso firme, Joaquim Figueiredo tem tudo para fazer a diferença à frente do sistema de segurança pública do Maranhão.

1 comentário para "Desembargador Joaquim Figueiredo é cotado para assumir a Secretaria de Segurança Pública"


  1. Marcos R

    KKKKKKK! VAI SER ENGRAÇADO!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS