Vereador alerta que nova greve de ônibus pode acontecer a qualquer momento em São Luís

1comentário
Sem o cumprimento do acordo firmado na última negociação salarial, motoristas, cobradores e fiscais ameaçam cruzar os braços novamente a qualquer momento

O vereador de São Luís Álvaro Pires (PMN) anunciou, na manhã desta quinta-feira (15), por meio da sua conta no Twitter, que a capital maranhense voltará a ficar sem ônibus por causa de mais uma paralisação dos trabalhadores rodoviários, decisão que, segundo sinaliza a categoria, é inevitável.

Álvaro Pires revelou ter recebido a informação ao dazer contato com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA), Marcelo Brito, que teria afirmado que motoristas, contadores e fiscais não receberam nada do que foi acordado em recente negociação com os empresários, mesmo com a devida assinatura dos patrões, e mediação Ministério Público do Trabalho (MPT), com participação da Prefeitura de São Luís.

O vereador ratificou, nas redes, que os trabalhadores do sistema de transporte não receberam nada do que foi acertado e continuam com salários atrasados.

“Mais uma vez vou para cima deste problema, não fujo! Espero que o Ministério Público do Trabalho não seja, mais uma vez, usado pela Prefeitura de São Luís e por empresas do setor de transporte. Nada do que foi assinado e acordado foi cumprido!!! Falta de respeito com o povo e com os trabalhadores”, denunciou o vereador.

1 comentário para "Vereador alerta que nova greve de ônibus pode acontecer a qualquer momento em São Luís"


  1. Reynaldo Pinto Filho

    Se essa anunciada greve acontecer,o prefeito Eduardo,tem que ser duro daqui em diante nas suas decisões contra os empresários que estão tentando boicotar sua administração e com isso quem sofre é o povo. A concessão para a exploração das linhas é dada pela prefeitura e quem não cumprir as determinações contratuais,terá a licença cancelada,e desse modo o prefeito abre emergencial para suprir essa lacuna e ponto final.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS