Prefeito Fábio Gentil discute, em Brasília, instalação de VLT para interligar Caxias e Teresina

0comentário

Gestor também solicitou ao Ministério das Cidades a destinação de mais unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida para o município e dialogou com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, sobre a implementação de programas como o Cidade Digital para beneficiar o povo caxiense

O prefeito e uma comitiva de vereadores pleitearam ao Ministério das Cidades mais unidades do programa Minha Casa, Minha Vida para Caxias e demonstraram a viabilidade do projeto de instalação de um VLT para interligar o município a Teresina, capital do vizinho Piauí

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhado por uma comitiva formada pela deputada federal Amanda Gentil, a deputada estadual Daniella e vereadores, discutiu com o Governo Federal, em Brasília, a implementação de uma série de projetos e outros investimentos de interesse do município, com potencial de gerar importantes benefícios para a população. O mais impactante, sem dúvida, é a instalação de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para interligar Caxias e Teresina, capital do vizinho estado do Piauí, antigo sonho do povo da região.

Além de participar da Marcha dos Prefeitos, na capital federal, Fábio Gentil cumpriu agenda de trabalho com membros do mais alto escalão do governo Lula, a fim de pleitear investimentos e outras melhorias para Caxias. No Ministério das Cidades, o prefeito e um grupo de vereadores foram recebidos pelo secretário-executivo, Hildo Rocha, ex-deputado federal maranhense, que se comprometeu a atender a demanda por mais unidades do programa Minha Casa, Minha Vida para beneficiar as famílias caxienses que precisam de moradia.

VLT

Fábio Gentil também apresentou ao Ministério das Cidades o esboço de um projeto que prevê a construção de uma linha férrea para servir à população. A ideia é diversificar o modal de transporte público para atender não só Caxias, mas também Teresina, por meio da operação de um VLT para interligar as duas cidades, separadas por uma distância de apenas 77,8 quilômetros. “Tenho certeza que conseguimos demonstrar a viabilidade do projeto ao aecretário-executivo do ministério”, afirmou o prefeito, que disse contar com o apoio do governador Carlos Brandão e da Câmara Municipal para tornar o sonho realidade.

Acompanhado pelas deputadas Amanda Gentil e Daniella, o prefeito Fábio Gentil solicitou ao ministro Juscelino Filho a inclusão de Caxias no programa Cidade Digital e pleiteou outros investimentos

Na agenda com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, outro maranhense, Fábio Gentil esteve acompanhado pelas deputadas Amanda Gentil e Daniella. Na audiência, o prefeito solicitou a inclusão de Caxias no programa Cidade Digital, dentre outros investimentos do MCom, e obteve sinalização positiva de Juscelino Filho, que é colega de bancada de Amanda Gentil na Câmara Federal, estando licenciado do mandato parlamentar para integrar a equipe ministerial do presidente Lula.

Fábio Gentil agradeceu ao ministro pela cordialidade com que ele, Amanda e Daniella foram recebidos e aproveitou para convidar publicamente Juscelino Filho a visitar Caxias.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Sem comentário para "Prefeito Fábio Gentil discute, em Brasília, instalação de VLT para interligar Caxias e Teresina"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS