NEon traz a São Luís o melhor do ecossistema de startups do Brasil

0comentário

No evento, além dos patrocinadores e investidores, estarão participando mais de 300 negócios inovadores do programa do Sebrae Startup Nordeste 

O diretor de Marketing da Zoho Brasil, Jonathan Melo, revela que a empresa vai apoiar startups com até USD 2.000 em créditos para explorar os softwares  da empresa durante um ano

São Luís se transformará na capital brasileira das startups durante a primeira edição do Nordeste On (NEon), realizado pelo Sebrae Maranhão esta semana, nos dias 1º e 2 de junho, com apoio de parceiros e patrocínio de 24 empresas e instituições do universo startapeiro do Brasil.  A expectativa é reunir mais de cinco mil pessoas no Multicenter Negócios e Eventos nas mais diversas atividades, dentre elas uma feira de negócios com a participação de mais de 300 startups do Nordeste, acereladas por meio do programa Sebrae Startup Nordeste, executado pelo Sebrae. 

O objetivo do NEon é criar um ambiente de conexões favoráveis, onde negócios e conhecimentos estarão de mão dadas para dar o vigor necessário ao ecossistema regional. “Temos muito potencial, temos no Nordeste iniciativas fantásticas na área de startups e queremos mostrar isso, além de contribuir, também, na atração de investidores interessados em aportar recursos para as ideias de negócios inovadores, geradas na região”, sinaliza o diretor técnico do Sebrae estadual, Mauro Borralho de Andrade.  

Dentre os patrocinadores que estarão expondo tendências e novidades ao universo das startups do Nordeste ou oferecendo suporte financeiro para o desenvolvimento desse nicho de negócio, está a Zoho Brasil. De acordo com o diretor de Marketing, Jonathan Melo, a empresa vai aproveitar o NEon para lançar o programa Zoho for Startups. “O programa vai apoiar startups com até USD 2.000 em créditos para explorar nossos softwares durante um ano. O programa já acontece na Índia, região MEA, países do Oriente Médio, Indonésia e, agora, chegou a vez do Brasil”, revela ele.

O CEO da Avant Soft, Paulo Carvalho, destaca que a patrocinadora do NEon, que desenvolve software, aplicativos e similares para startups, vem com oportunidades tentadoras para quem empreende no segmento. “Estaremos com descontos por equity, com até 50% para empresas, por uma pequena participação societária, caso estejam em fases iniciais. Para participar, basta falar conosco no nosso stand do NEon, onde também serão disponibilizadas consultoria de software, CTO as a servisse, Fractional CTO e desenvolvimento de modelos de inteligência artificial”, comenta.

Aportes internacionais 

Já a Remessa Online vai trazer ao NEon soluções de câmbio ideais para aportes internacionais às startups, além de garantir os menores custos para o recebimento de aportes de capitais no Brasil. A empresa cuida de toda burocracia e tributação dos recursos para que as operações aconteçam sem riscos ou prejuízos. E o melhor: com IOF de apenas 0,38%. 

“Ajudamos startups brasileiras de todos os portes e segmentos que estejam em fase de lançamento ou scale ups que já tenham ou estão para receber uma rodada de investimento do exterior, seja Seed, Pré-Seed, Series A, B ou C. Nosso time está preparado para ajudar as startups em todo esse processo”, informa Bruno Torresi, gerente de negócios da Remessa Online.

Durante o NEon, a fundadora e uma das líderes da Comunidade Soluíses, Lai Amorim, mediará um painel sobre o poder da colaboração.

Colab maranhense

O NEon também valoriza os patrocinadores locais, como a Comunidade Soluíses, responsável pelo painel Conheça as Comunidades de Inovação Maranhenses e Conecte-se com o Poder da Colaboração. “Durante o NEon, teremos pessoas de diversas cidades do Maranhão e nossa ideia é conseguir mostrar exemplos de como fazer inovação estando em território maranhense e, em especial, inspirar os empreendedores e evidenciar a importância da colaboração em comunidades para fortalecer as ações”, sinaliza fundadora e uma das líderes da comunidade, Lai Amorim.

Além da Zoho Brasil, Avant Soft, Remessa Online e Comunidade Soluíses, são patrocinadores do NEon, Equatorial Energia, Vale, Grupo Mirante – Aduela Ventures, Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – AMAZ Aceleradora, Ocalev – Villar Modesto Eng. e Tecnologia, WOW, Onfly SA, Learning Village, EMBRAPII, AJE/MA, Starbem, 49 Educação, Dell, Safie Tecnologia, Hub Fucape, Bossa Nova Investimentos, E+ Reciclagem, STARTUPI e IEMA. 

O evento tem como parceiros do evento, a G7 – Cooperativa de Turismo e a startup Compensei e como apoiadores o Sistema Fiema-Senai,  Startup Moozk (apoio cultural) Alumar, FINEP, Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia – SECTI, Agência Marandu (UEMA), UEMASUL, Fapema, Fecomércio/MA e mais a AB Startups, com apoio institucional. 

Os ingressos para participação no NEon já estão à venda no link: www.nordesteon.com, para o público em geral.

SERVIÇO – NEON 2023
Data: 01 e 02 de junho de 2023
Local: Multicenter Negócios e Eventos
Endereço: Av. Luís Eduardo Magalhães, s/n – Alto do Calhau, São Luís – MA, 65074-220

Sem comentário para "NEon traz a São Luís o melhor do ecossistema de startups do Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS