Alta temporada: mais de 150 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de São Luís no mês de julho

0comentário

Número é 7% maior que o mesmo período do ano passado

Comparando com o mesmo período do ano anterior, quando foi registrado um total de 148.811 mil passageiros, o aumento do fluxo projetado é de 7% no Aeroporto Internacional de São Luís

São Luís, 30 de junho de 2023 – O Aeroporto de Internacional de São Luís (SLZ), administrado pela CCR Aeroportos, está preparado para receber um aumento significativo no fluxo de passageiros durante julho. Com o período de férias escolares e a alta temporada do turismo, a expectativa é que cerca de 158.951viajantes circulem pelo terminal ao longo deste mês.

Comparando com o mesmo período do ano anterior, quando foi registrado um total de 148.811 mil passageiros, o aumento projetado é de 7%. Esses números indicam uma demanda crescente e evidenciam o contínuo crescimento do setor de aviação na região.

Além disso, estão previstos 1.181 pousos e decolagens no Aeroporto de São Luís durante o mês de julho deste ano, refletindo o intenso movimento de aeronaves nesse período. Essa quantidade de operações aéreas demonstra o empenho da empresa que administra o aeroporto em atrair novos voos para a cidade. Entre as rotas de alta temporada que contemplam SLZ, estão voos para Fortaleza e Belo Horizonte, operados pela GOL.

“Estamos prontos para atender com segurança e eficiência os 158.951 passageiros que escolheram voar durante o período de julho. Vemos com otimismo o movimento nesta alta temporada, e o crescimento que ocorreu de 7% de 2022 para 2023, no número de viajantes”, declarou Marcelo Frazão Angelim, Gerente do Aeroporto de São Luís.

A estimativa para julho em São Luís acompanha a tendência dos 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos em todo o Brasil, por onde devem circular mais de 1,8 milhão de passageiros ao longo deste mês – 17% a mais que o mesmo período de 2022.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Sem comentário para "Alta temporada: mais de 150 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Internacional de São Luís no mês de julho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS