PF prende três pessoas e apreende uma arma de fogo no Maranhão em operação de desarmamento

0comentário

Ação nacional é destinada a dar cumprimento de mandados de prisão expedidos contra colecionadores, atiradores e caçadores (CAC’s), bem como possuidores de armas de fogo em geral

Policiais federais em uma das incursões para cumprir mandado contra colecionadores, atiradores e caçadores e possuidores de armas em geral

Brasília/DF. A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (29/6) a segunda fase da Operação Day After, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em aberto expedidos contra colecionadores, atiradores e caçadores (CAC’s), bem como possuidores de armas de fogo em geral. No Maranhão, foram presas três pessoas e apreendida uma arma de fogo.

Nesta fase, policiais federais cumpriram 33 prisões e apreenderam 11 armas de fogo. As prisões são decorrentes do cumprimento de mandados de prisão por diversos crimes graves, tais como atos terroristas, homicídio, estupro, roubo, extorsão e tráfico de drogas.

Houve, também, o cumprimento de mandados de prisão civil por não pagamento de pensão alimentícia.

Revólver apreendido durante a operação, que produziu resultados no Maranhão

Uma vez que a existência de mandado de prisão quebra o requisito da idoneidade para obtenção do porte de arma de fogo, estão sendo adotadas medidas de apreensão cautelar de armamentos e documentos encontrados, para posterior processo de cassação de porte ou registro de arma de fogo, por parte da PF, além de comunicação ao Exército Brasileiro, para cassação das autorizações concedidas aos Cac’s.

Após o término do prazo de recadastramento de armas de fogo, encerrado no último dia 3 de maio, a PF já prendeu 147 CACs, proprietários de armas de fogo e vigilantes.

Balanço das ações da 2ª fase

Prisões

 AL: 1 prisão

DF: 1 prisão

ES: 1 prisão

MA: 3 prisões

MG: 6 prisões

MS: 1 prisão

PA: 2 prisões

PB: 1 prisão

PE: 1 prisão

PI: 1 prisão

PR: 4 prisões

RO: 2 prisões

RS: 1 prisão

SC: 1 prisão

SP: 4 prisões

TO: 3 prisões

TOTAL: 33 prisões

Armas apreendidas

MA: 1 revólver 38

MG: 1 revólver 22

PA: 1 revólver 38/ 1 pistola .380/  1 pistola 9mm/ 1 espingarda

PR: 1 pistola .380

PE: 1 pistola 9mm

RO: 1 pistola 9mm

RS: 1 pistola 9mm

SP: 1 revólver 38.

TOTAL: 11 armas apreendidas

Sem comentário para "PF prende três pessoas e apreende uma arma de fogo no Maranhão em operação de desarmamento"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS