Após pronunciamento do vereador Marcial Lima, DETRAN volta a cobrar taxa de licenciamento sem reajuste

0comentário
Marcial Lima cobrou do DETRAN-MA explicação para a panr no sistema informatizado só órgão, que prejudicou milhares de contribuintes

Após cobrança do vereador Marcial Lima, feira durante pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta quarta-feira (21), o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (DETRAN-MA) voltou a cobrar a taxa de licenciamento de veículo anual sem o reajuste de 85,09% que seria aplicado desde o último dia 19. Marcial Lima ainda questionou o percentual elevado aumento.

Por meio de uma indicação verbal, que é uma prerrogativa do vereador, Marcial Lima relatou a elevada quantidade de reclamações contra o reajuste da taxa de licenciamento cobrada pelo DETRAN-MA. Ele também informou que o sistema digital do órgão saiu do ar nos últimos dias, o que impediu que os contribuintes emitissem que os contribuintes emitissem os boletos para pagamento ainda com o valor antigo

Marcial Lima cobrou do DETRAN-MA explicação para a pane em seu sistema informatizado, que prejudicou milhares de pessoas que tentaram pagar a taxa de licenciamento veicular antes da incidência do reajuste. O vereador condenou o percentual do aumento definido pelo órgão, argumentando que nenhum setor da economia e nenhum trabalhador do Brasil obteve um ganho dessa envergadura.

Por meio de nota, o DETRAN-MA comunicou que por causa da pane em seu sistema, a taxa de licenciamento será cobrada sem reajuste até o dia 29 deste mês. O órgão alegou, ainda, que o percentual de aumento aplicado está abaixo do índice inflacionário registrado nos últimos nove anos, período em que a taxa não teve o seu valor alterado.

Clique aqui e assista ao pronunciamento do vereador Marcial Lima.

Abáixo, a nota do DETRAN-MA:

Sem comentário para "Após pronunciamento do vereador Marcial Lima, DETRAN volta a cobrar taxa de licenciamento sem reajuste"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS