Vereador Marlon Botão distribui quase 10 toneladas de peixe na semana da Páscoa: “não dividimos só peixe, mas também esperança”

0comentário
Vereador Marlon Botão liderou ação solidária com distribuição de quase 10 toneladas de peixes na semana da Páscoa

Quase 10 toneladas. Essa foi a quantidade de peixe distribuído às comunidades carentes de São Luís pelo vereador Marlon Botão (PSB) na semana da Páscoa.
.
A ação, que beneficiou milhares de famílias de mais de 50 bairros da capital, em especial na Zona Rural e na área Itaqui-Bacanga, já faz parte do calendário de projetos sociais do mandato do parlamentar.

Criança com alegria estampada no rosto por ter o alimento garantido para a sua família na Semana Santa

“Eu venho de uma formação católica, de uma formação cristã, então, para mim, a semana da páscoa tem um significado muito forte, de reflexão, de comunhão e caridade. Realizo essa doação de peixe desde o primeiro ano de mandato e, de lá para cá, esse projeto só se expandiu. Neste ano, graças a Deus, chegamos a quase 10 toneladas de alimentos doados às famílias necessitadas”, disse.
.
“Numa cidade como São Luís, onde a desigualdade social ainda é muito forte, essas ações ganham uma dimensão humanitária muito significativa. E só quem faz esse trabalho de base, dentro das comunidades, conversando olhando no olho com as pessoas, consegue entender isso. Não dividimos apenas o peixe; dividimos esperança em dias melhores. Mostramos a essas famílias que elas não serão esquecidas, que elas têm um representante na Câmara de São Luís que fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir mais dignidade e oportunidades para cada uma delas”.

Marlon Botão recebeu carinho de populares em agradecimento à sua iniciativa solidária

Fortalecimento
.
Marlon Botão lembrou que possui projetos sociais em todas as comunidades onde ocorreram ações de doação de peixe.
.
“Ao longo desses últimos três anos, a gente vem construindo esse trabalho social permanente dentro das comunidades, com os nossos projetos Gente que inspira, Inspirar Saúde e tantos outros. São projetos que alcançam milhares de pessoas e que se mostraram fundamentais, porque, além de trazer mais saúde e dignidade para as famílias, eles recuperaram o orgulho dessas pessoas em fazerem parte das suas comunidades”, disse.

Peixes doados pelo vereador Marlon Botão tornaram mais feliz a Páscoa de centenas de famílias

“Então, além da ação assistencialista, com a doação de peixe, que é muito importante, porque muitas famílias ainda vivem com insegurança alimentar, o nosso mandato também tem essa atuação permanente dentro das comunidades, com os projetos sociais e as políticas públicas para criar condições para que essas famílias tenham um futuro melhor e adquiram a sua independência, a sua autonomia. É assim que estamos fortalecendo essas comunidades que, por muitos anos, foram negligenciadas pelo poder público”.
.
Dividindo esperança
.
Marlon Botão disse, ainda, que a sua atuação dentro das comunidades tem o objetivo de dividir esperança.

O vereador Marlon Botão fez questão de entregar os peixes à, levando esperança à população

“Eu sei que muitas vezes, por causa das dificuldades da vida, do dia a dia, essas famílias tendem a perder a esperança; não acreditam que é possível mudar a difícil realidade em que vivem. E a minha missão, diariamente dentro dos bairros, é provar a cada uma delas que isso não é verdade, que é possível, sim, a gente construir uma São Luís mais justa, humana e igualitária para todos”, disse.

“Temos mostrado isso não com discurso, mas com muito trabalho, levando equipamentos sociais para dentro dos bairros, atendimento médico, reforma de escolas e postos de saúde. E eu tenho fé que com esse trabalho, que deve ser de todos nós, em todas as esferas da sociedade, nós vamos conseguir construir uma São Luís digna para todos, em que todas as famílias vivem em condições adequadas, com seus direitos básicos assegurados. Nessa Páscoa, essa é a minha reflexão: se cada um fizer a sua parte, um futuro melhor para todos nós é possível”.

Marlon Botão aproveitou a entrega dos alimentos para dialogar com populares e desejar a todos feliz Páscoa

O parlamentar também afirmou que “se permite sonhar” por uma cidade desenvolvida, sustentável e com oportunidade para todos.

“Sou o vereador mais jovem da Câmara de São Luís, e, ao longo dos meus 23 anos de idade, eu me permito sonhar e vou continuar trabalhando muito para que São Luís seja uma cidade desenvolvida, sustentável e com oportunidade para todos”, disse.

Idosa com alegria estampada no rosto após receber os peixes na ação solidária promovida pelo vereador Marlon Botão

“E, por todos os bairros que ando, eu divido essa esperança com as pessoas. Porque é com essa luta que nós vamos, sim, construir uma cidade mais justa e humana. E esse futuro, mais desenvolvido, sustentável e com oportunidade para todos, a gente constrói com o trabalho de agora”, finalizou Marlon Botão.

Sem comentário para "Vereador Marlon Botão distribui quase 10 toneladas de peixe na semana da Páscoa: “não dividimos só peixe, mas também esperança”"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS