Ribamar celebra parceria com universidades

3comentários

gilcutrimO prefeito Gil Cutrim (PMDB) e representantes de instituições de ensino superior assinaram convênios que garantem aos estudantes, em especial os ribamarenses, a oportunidade de realizar o estágio obrigatório (curricular) para conclusão do curso nos órgãos da estrutura administrativa da Prefeitura de São José de Ribamar.

A solenidade foi realizada na sede da prefeitura e contou com as presenças do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); dos vereadores Valdo Coelho (PHS), Teté (PV), Marlene Monroe (PTB), Valberlena (PSDC), Djalma (PSL) e Lázaro (PV); além de secretários municipais, dentre eles Nelson Weber, titular da pasta da Juventude, Esporte e Lazer.

Estão aptas, através dos convênios firmados, a encaminhar estudantes para estágio na prefeitura as seguintes instituições de ensino: UEMA, CEST, IESF, UFMA, IFMA, FAMA/ Pitágoras, Ceuma, Estácio de Sá, Nossa Senora das Graças, Anhanguera, Florense Superior, Florense Técnico e Uva.

“Educação é uma das prioridades da nossa administração e através destas parcerias, além de contribuir com a formação acadêmica dos estudantes, poderemos, sim, aproveitar muitos destes futuros profissionais”, afirmou Gil Cutrim.

Para o professor Jorge Leite Campos, pró-reitor de Graduação do Ceuma, a administração municipal de São José de Ribamar, ao contribuir com a formação dos acadêmicos, mostra compromisso com o setor educacional.

Os convênios garantem a parceria entre o município e as instituições para estágios obrigatórios e não obrigatórios para os cursos de nível técnico e superior. Inicialmente serão direcionados aos diversos órgãos municipais os estudantes do estágio obrigatório encaminhados pelas instituições de ensino superior. Num segundo momento, serão encaminhados os estudantes ribamarenses inscritos em 2012 para o estágio não obrigátorio, egressos do Curso Pré-Vestibular Municipal e de instituições de ensino superior público que fazem parte do programa de Bolsa-Estágio, criado pela lei municipal n.º 825 de 15 de maio de 2009, alterada pela lei n.º 863 de 22 de outubro de 2009, bem como decreto regulamentador n.º 465 de 30 de março de 2010.

No programa Bolsa-Estágio o estudante recebe, além da ajuda financeira através de bolsa, seguro contra acidentes pessoais durante todo o período do estágio, que é de seis meses. Durante esse período, o estudante é avaliado pelo supervisor técnico indicado pelo órgão, onde ele realizará o estágio, além do controle de assiduidade e apresentação de relatório de atividades pelo estagiário. O valor da bolsa é de R$ 545,00 para nível superior e R$ 400,00 para nível técnico.

3 comentários para "Ribamar celebra parceria com universidades"


  1. Ribamarense

    Excelente trabalho faz esse jogem Gil Cutrim aqui em São José de Ribamar, apesar dos invejosos e daqueles que só sabem falar mal.

  2. Sebastião Silva Santos

    E as vias de acesso ao município de São José de Ribamar, um caos, principalmente quando chove…

  3. Macabeu

    Para aparecer em blog e televisão é com este prefeito!, vai gostar de midia assim esse Gil Cutrim, aparece mais do que bunda de indio em festa do Guarup!. Enquanto isso o CEO(Centro de Especialização Odontológico), está entregue as moscas, com 05 mêses sem receber material para confecção de Prótese dentária, as atendente informa que não tem nem previsão de quando o CEO voltas as atividades, centenas de pessoas de SJ de Ribamar estão “banguelo”, pela irresponsabilidade deste Prefeito Gil Cutrim, que não dar a mínima, para o Povo sofrido, hoje sem dentes para mastigar. Só o Santo Padroeiro da cidade para socorrer o Povo de Ribamar, se for esperar por Gil Cutrim, só nas próximas eleições ele atenderá o Povo, com beijos e abraços!!!

deixe seu comentário