Dia D contra a gripe em São Luís e Ribamar

2comentários

influenzaRibamarA Prefeitura de São José de Ribamar realiza neste sábado (20), o Dia D de Mobilização e Vacinação contra a gripe Influenza, infecção viral que afeta o sistema respiratório, mas precisamente o nariz, garganta e brônquios. A ação faz parte da campanha municipal de vacinação contra a doença, que terá prosseguimento até próximo dia 26.

Durante todo o dia, das 8h às 17h, a doses gratuitas da vacina estarão disponíveis em mais de 70 postos instalados na cidade pela Secretaria Municipal de Saúde.

A meta da Semus é vacinar 18.555 pessoas, integrantes dos grupos elegíveis. Fazem parte do público alvo que deve tomar a vacina idosos com 60 anos ou mais; crianças de 06 meses a menor de 2 anos (1 ano, 11 meses e 29 dias); trabalhadores do setor de saúde; gestantes em qualquer período gestacional e indígenas; puérperas (até 45 dias após parto); portadores de doenças crônicas (conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde).

São Luís

Será realizado neste sábado (20), em todo o Brasil, o Dia “D” da vacinação contra a gripe. Iniciada na última segunda-feira (16), a campanha de vacinação 2013 terá neste dia de mobilização 240 pontos de vacina em toda São Luís. A abertura das atividades será realizada, às 8h30, no Hospital da Criança, com a presença da secretária de Saúde em exercício, Silvia Helena Cavalcante.

vacinaA Campanha em São Luís é uma ação da Prefeitura Municipal, com coordenação da Secretaria de Saúde (Semus). O objetivo é reduzir a internação e mortes causadas pela doença na população com mais de 60 anos de idade, em crianças com faixa etária de 6 meses a menores de 2 anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), povos indígenas, população prisional, profissionais de saúde e pacientes com complicações médicas.

A meta é imunizar, até o final da Campanha, no dia 26 de abril, cerca de 140 mil pessoas em todo o município. Mais de dois mil profissionais estão envolvidos diretamente na vacinação que também atuarão nos domicílios de pacientes acamados, com dificuldade de locomoção. Para estes casos, deve ser realizado um agendamento pelo número (98) 3212-8442. A partir do agendamento, a coordenação de imunização da Semus colocará uma equipe em campo para o atendimento.

Mulheres gestantes devem apresentar algum documento (exame) que comprove o seu estado e as mamães que tiveram bebês há 45 dias devem levar o registro de nascimento do filho.

2 comentários para "Dia D contra a gripe em São Luís e Ribamar"


  1. Ribamarense

    Essas campanhas precisam ser permanentes afinal o melhor tratamento para a saúde é o de PREVENÇÃO.

    • Zeca Soares

      Também concordo. Todo tipo de campanha educativa e na saúde deveriam ser permanentes.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: