Cutrim defende a criação de CPI

9comentários

raimundocutrim

O deputado Raimundo Cutrim (PSD) fez um longo pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (25). Durante 40 minutos, o parlamentar criticou a reportagem veiculada ontem, pela TV Mirante sobre o assassinato do jornalista Décio Sá. Ele também não poupou a Secretaria de Segurança Pública e o Ministério Público e reafirmou não ter qualquer envolvimento com a morte do jornalista nem com grilagem de terras nem com agiotagem.

“É uma tentativa de assassinato moral, é um atentado contra a moral de um cidadão de bem. E isso é vergonhoso para o nosso Estado”, afirmou o deputado.

Cutrim voltou a afirmar que a citação de seu nome no interrogatório do pistoleiro Jhonatan de Souza Silva, assassino confesso do jornalista Décio Sá, foi uma montagem feita pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Aluisío Mendes, com a colaboração de três delegados da Polícia Civil.

O deputado lembrou que, em outubro de 2012, formulou uma representação ao Ministério Público Estadual, pedindo investigação sobre esta montagem que teria sido feita como peça do inquérito policial. “Soube que a Procuradoria Geral de Justiça teria engavetado esta minha representação e até agora não apuraram nada”, lamentou.

Raimundo Cutrim voltou a defender a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar denúncias de crimes de agiotagem no Estado.

“Faço esta sugestão: que se instale aqui nesta Casa a CPI da agiotagem, para que a gente possa ir a fundo, saber quem é envolvido, saber quem não é. E serei o primeiro a assinar este requerimento. Se ninguém quiser assinar, eu assino. Mas faço o pedido para que os colegas todos assinem, vamos fazer uma CPI com isenção, buscar a verdade, para que a gente possa esclarecer todos estes fatos”, ressaltou.

Foto: Racciele Olivas/Agência AL

9 comentários para "Cutrim defende a criação de CPI"


  1. Keila Camillo

    Porque não fazem a CPI, Porque não apura o envolvimento dos prefeitos, Porque será, é Porque são ligados ao Governo Estadual, ou é Porque os verdadeiros prejudicados nesta historia são os pobres, os necessitados, as crianças sem merenda nas escolas, os hospitais sem mínima estrutura, e as pessoas estão morrendo na miséria absoluta, se algum deste Deputado tem a coragem que o Cutrim tem, com certeza vai assinar pedindo a instalação CPI, a não ser que tenha o rabo preso.

  2. danylo

    CLARO QUE ELE É INOCENTE NÃO TEM CULPA NENHUMA. CULPADO MESMO É ESSE POVO IGNORANTE QUE BOTOU ELE LÁ.

  3. natan

    tudo que mais quero é saber o final desta novela

  4. Paulo Fernando

    Como dizia o saudoso Jairzinho, queime em quem queimar, doa a quem doer. Cadeia para todos os envolvidos já !!!!!

  5. MAIANARA RODRIGUES

    DUVIDO Q ESSE CUTRIM VÁ P A CADEIA.C O APADRINHAMENTO Q TEM. QUEM
    QUISER VER É BOM SENTAR. SE FOSSE UMA POBRE SENHORA Q ROUBASSE
    UM POTE DE MARGARINA, C CERTEZA IRIA.

  6. MAIANARA RODRIGUES

    DUVIDO QUE ESSE CUTRIM VÁ PARA PRISÃO. COM O APADRINHAMENTO Q TEM
    É ESPERAR SENTADO. A QUADRILHA DELE TEM O MAIOR PEIXE DO MARANHÃO,
    QUE NINGUÉM CONSEGUE PESCAR. SÓ A MORTE.

  7. marcos boliviano

    coitadiho ! pq a mirante iria prejudicar o cutrim se ele ja foi do governo de roseana heim….me compram um ode quem ta com pena dele leve pra sua casa!!

  8. coitadinho

    Coitadinho, tão perseguindo esse santinho!

  9. Ferdinand Andrade

    a verdade tem que prevalecer doa a quem doer nada mas do que a verdade e a polícia tem que investigar mesmo se aprofundar bem no assunto, mataram gente inocente isso a sociedade tem que saber a verdade de tudo mesmo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: