Esporte no Dia do Trabalhador

0comentário

passeio

Uma manhã esportiva para comemorar o Dia do Trabalhador em São Luís. A programação foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel). Tudo começo com o Passeio Ciclístico do Trabalhador e foi finalizada com atividades físicas e recreativas na Avenida Litorânea.

A largada do Passeio Ciclístico foi na Praça Dom Pedro II. Durante a programação, os ciclistas receberam kits com frutas e água mineral para repor as energias. O percurso seguiu pela Rua do Egito, no sentido Anel Viário, passando pela Ponte Bandeira Tribuzzi até o Viaduto do Trabalhador em direção ao Renascença, Lagoa da Jansen, com destino final na Avenida Litorânea.

Para Raimundo Penha, secretário de Desportos e Lazer, o Dia do Trabalhador é o reconhecimento dos esforços de todos os maranhenses. “O primeiro ato da nossa atual gestão para valorizar o trabalhador foi honrar o pagamento dos salários atrasados dos servidores municipais. O trabalhador é quem move São Luís e nossa missão é oferecer a melhor qualidade de vida possível”, enfatizou.

Nas avenidas da capital, ciclistas de todas as idades não pouparam esforços para percorrer os 20 km do trajeto. Luiz Spinucci, 63, já pedala há 50 anos e não se deixou intimidar pela jovialidade dos mais novos. “Esse tipo de atividade rejuvenesce qualquer homem”, brincou. “Praticar atividades físicas com amigos e familiares num dia bonito como hoje não tem preço”, completou.

Os que não tinham bicicleta não deixaram de participar. O maratonista Daniel Pinheiro, 30, completou o percurso correndo. “Esporte é tudo na minha vida. Ver tantas pessoas participando desse grande evento me deixa imensamente feliz”, disse.

Na Avenida Litorânea foram realizadas atividades recreativas para crianças, torneios de vôlei feminino, travinha e futebol de praia, além de um aulão de ginástica.

Foto: Honório Moreira

Sem comentário para "Esporte no Dia do Trabalhador"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: