JEMs 2013

0comentário

joaquimhaickelComeça a partir das 8h deste sábado (18), a primeira etapa da 41ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), principal competição estudantil do Maranhão promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). As disputas da Etapa Metropolitana reunirão escolas das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa que estarão em busca de se garantirem na Etapa Estadual dos JEMs, nas categorias Infantil (de 12 a 14 anos) e Infanto (de 15 a 17 anos).

Na Etapa Metropolitana haverá somente as disputas das modalidades coletivas: basquete, beach soccer, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei. As partidas serão realizadas tanto pela manhã quanto pela tarde. Em seu site (www.esporteelazer.ma.gov.br), a Sedel disponibiliza toda a programação do fim de semana dos JEMs 2013.

Nesta 41ª edição dos JEMs, houve um aumento na quantidade de municípios participantes. Pela primeira vez, a competição reunirá estudantes/atletas de 70 cidades. E o expressivo número demonstra o crescimento da competição no Estado.

“Ficamos felizes em ver que os JEMs estão crescendo a cada ano. Isso é fruto de um trabalho árduo da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer. Por isso, acredito no total sucesso desta edição dos jogos escolares”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel.

O secretário-adjunto de Desporto Educacional e diretor-técnico dos JEMs, Alim Maluf Neto, também se mostrou bastante satisfeito com o aumento do número de participantes nesta edição da principal competição estudantil do Estado. Alim Neto destacou que o fortalecimento dos JEMs auxilia no desenvolvimento das modalidades esportivas no Estado e, consequentemente, no aparecimento de resultados expressivos dos atletas maranhenses a nível nacional.

Neste ano, as disputas das categorias Infantil e Infanto dos Jogos Escolares da Juventude serão realizadas, respectivamente, nas cidades de Natal/RN e Belém/PA.

Sem comentário para "JEMs 2013"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: