Roseana em Fortuna

2comentários

roseana

Produtores rurais do município de Fortuna receberam nesta quarta-feira (5), em mais uma etapa do Governo Itinerante, patrulhas agrícolas compostas por tratores, grades aradoras e carretas que serão usadas para o incremento da produção e da renda dos agricultores. A entrega foi feita pela governadora Roseana Sarney, que estava acompanhada do prefeito do município, Arlindo Filho, do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, de deputados estaduais, prefeitos e vereadores da região e de secretários de Estado, entre eles o de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo, e de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.

“O apoio do governo do Estado é irrestrito para aqueles que produzem e geram riqueza para o Maranhão. Aqui contamos com uma forte agricultura familiar, então temos que dar apoio aos agricultores para que eles possam produzir mais e mais. Estamos trabalhando para trazer mais tecnologia para que a produção aumente, entregando kits de irrigação e as DAPs do Pronaf e ajudando produtores com investimentos”, detalhou a governadora Roseana.

Roseana Sarney anunciou para o município obras de melhoria do sistema de abastecimento de água e pavimentação de vias urbanas. A governadora também beneficiou agricultores de áreas de assentamento com a entrega de Declarações de Aptidão ao Programa Nacional de Apoio a Agricultura Familiar (DAPs do Pronaf), que garante acesso ao crédito, a exemplo do agricultor Antônio Batista, que tem dois projetos produtivos e com a obtenção da DAP poderá receber um financiamento de R$ 21.500, 00, segundo informou o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Luis Alfredo da Fonseca. Os projetos somam R$ 910 mil.

As patrulhas agrícolas entregues pelo Governo do Estado são resultado de emenda parlamentar de autoria do deputado César Pires. Os maquinários vão beneficiar 209 famílias do povoado Varjão e 50 famílias do povoado São João do Anajá. “Agradeço à governadora e ao prefeito por esse beneficio. Esse maquinário vai facilitar o nosso trabalho e aumentar a nossa produção”, afirmou o presidente da Associação dos Agricultores de Varjão, Domingos Alves.

Foto: Handson Chagas

2 comentários para "Roseana em Fortuna"


  1. claudio

    entregando sementes e retroescavadeiras do governo federal. e ela diz que é do governo estadual, larga de enganar os pobres rosengana.

  2. hailton cruz sa

    em fortuna, ou (TEM) uma fortuna sem enfiar um prego numa barra de sabao!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: