Conferência em Bacabal

0comentário

conferencia

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) promoveu a Conferência Regional de Bacabal, nesta quinta-feira (6), na Universidade Federal do Maranhão – Campus III, com a presença, na abertura, do secretário-adjunto de Recursos Ambientais da, Antônio César Carneiro de Souza, representando o titular da pasta, Victor Mendes.

As conferências têm como um dos objetivos despertar à atenção de todos para a necessidade de aprimorar o grau de sustentabilidade de nossas ações desde o consumo de alimentos, bens e serviços. “O processo de urbanização, por exemplo, é um problema para as cidades devido à grande quantidade de resíduos que gera. Precisamos educar para o consumo e para outras ações porque a destinação incorreta do lixo gera uma série de problemas para todos”.

Ao todo 240 pessoas participam, entre integrantes de movimentos sociais, associações e cooperativas de catadores, profissionais da reciclagem, organizações não governamentais, entidades, empresas, instituições de ensino e pesquisa, comunidades tradicionais, indígenas e representantes do Ministério Público e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

conferencia2
Os participantes representaram 24 municípios: Bacabal, Bernardo do Mearim, Bom Lugar, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lago Verde, Lima Campos, Marajá do Sena, Olho D’Água das Cunhãs, Paulo Ramos, Pedreiras, Peritoró, Pio XII, Poção de Pedras, São Luís Gonzaga, São Mateus do Maranhão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Satubinha,  Trizidela do Vale e Vitorino Freire.

O prefeito Municipal de Bacabal, José Alberto Veloso, destacou a importância dos município sediar uma das etapas regionais da Conferência do Meio Ambiente. A coordenadora de mulheres e jovens do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bacabal, Silvana Moraes, falou da importância da participação dos trabalhadores.

O representante da Assembleia Legislativa do Maranhão no evento, deputado Estadual Roberto Costa, destacou a importância do debate em torno do tema em consonância com o atual momento de desenvolvimento pelo qual passa o estado. “O Estado tem atraído vários empreendimentos e há uma preocupação em aliar o desenvolvimento com a sustentabilidade. A conferência dá subsídios para o crescimento e desenvolvimento com sustentabilidade”.

Sem comentário para "Conferência em Bacabal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: