Governo Itinerante

0comentário

roseanasarneySaúde, infraestrutura e cidadania serão destaques em mais uma edição do Governo Itinerante. Desta vez, a governadora Roseana Sarney leva as ações, nesta terça-feira (11), aos municípios de Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras e, nesta quarta-feira (12), a São José dos Basílios e Pedreiras. Na agenda destaque para inauguração de dois hospitais, entrega de rodovia, de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e assinatura de Ordem de Serviço.

“Vamos levar a mais quatro importantes municípios do Maranhão ações do Governo Itinerante em benefício dos moradores, com obras que vão mudar a realidade das comunidades. Fico feliz em ver que, por onde passamos, o Governo Itinerante é aprovado e tem o apoio da população, o que aumenta ainda mais nossa responsabilidade”, declarou a governadora.

Na área da saúde, Roseana Sarney entrega mais dois hospitais de 20 leitos, sendo um em Itaipava do Grajaú e o segundo em Jenipapo dos Vieiras. As unidades, construídas pelo Governo do Estado dentro do programa Saúde é Vida, a exemplo de outras já inauguradas, vão dispor de espaços para internação clínica e funcionarão com Serviço de Pronto Atendimento (SPA), centro de parto, ultrassonografia, raio-x e exames laboratoriais.

“Os dois novos hospitais funcionarão dentro de uma grande rede estadual e municipal que está mudando a qualidade da saúde oferecida para toda a população do Maranhão”, assinalou o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad.

No campo da infraestrutura, também em Jenipapo dos Vieiras, a governadora inaugura 18,60 km da MA-328 entre a sede do município e o entroncamento com a BR-226. “Estamos realizando obras em todo o Maranhão e essa rodovia é mais uma que vai melhorar a vida da população, facilitando o escoamento da produção agrícola e o transporte para toda a região”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.

Sem comentário para "Governo Itinerante"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: