Vereadores aprovam parceria

15comentários

A repercussão da possibilidade de uma parceria entre governo do Estado e Prefeitura de São Luís teve boa aceitação em meio aos vereadores de São Luís. O Blog do Zeca Soares ouviu alguns vereadores. Todos são unânimes que este tipo de parceria trará resposta imediatos para problemas crônicos que vem se arrastando em São Luís.

Os vereadores acreditam que, além da área de mobilidade urbana, a parceria entre governo do Estado e Prefeitura de São Luís possa chegar a áreas como saúde, educação e infraestrutura.

HONORATO E EDIVALDO

O líder do governo na Câmara, vereador Honorato Fernandes (PT) disse que essa parceria chega em boa hora e disse esperar que ela se extenda a outras áreas. “A ideia de parceria entre Estado e Município chega em boa hora. Espero que a partir desta parceria, outras poderão vir a ser concretizadas em áreas como a educação e a saúde, por exemplo. A parceria que o prefeito e a governadora pretendem celebrar poderá significar muito para a nossa cidade. São novas possibilidades que se abrem. E, é este entendimento que a população espera dos políticos em benefício de São Luís. A partir dele a cidade poderá ganhar muito e muitos dos seus problemas poderão ser solucionados de forma mais rápida e integrada”.

O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) lembrou que as parcerias foi o tema do seu primeiro pronunciamento na Câmara. “É tudo o que a gente está precisando e já deveria estar ocorrendo. O município por si só não tem um orçamento que permita fazer grandes coisas. Isto vai viabilizar a construção de avenidas, viadutos e outras obras tão necessárias para desafogar o trânsito em nossa cidade. Quero lembrar que esta parceria foi tema do meu primeiro pronunciamento na Câmara Municipal e que ela chega num momento muito importante”.

rosesales
A vereadora Rose Sales (PCdoB) disse que essa parceria é um exemplo de maturidade política. “Eu vejo como uma ação de maturidade política e compromisso social. Isto é que tem que acontecer acima de qualquer interesse político. O reflexo desta parceria será sentido na melhoria imediata na qualidade de serviços. Governo e Prefeitura precisam trabalhar de forma integrada para a implantação de veículos de massa. Eu acho que é uma largada muito positiva e que pode ser seguida em áreas como saúde, educação e infraestrutura na cidade. É meu dever e compromisso com o povo de São Luís estimular e trabalhar para que esta parceria aconteça e no que estiver ao meu alcance darei a minha contribuição porque o povo está nas ruas mostrando que quer ver novas práticas na política”.

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) defendeu também a participação da iniciativa privada dentro da parceria entre Estado e Município. “Eu acredito nas parcerias feitas a quatro mãos, neste sentido é imprescindivel que o governo do Estado faça parceria com as prefeituras do Maranhão e de modo em especial com a prefeitura de São Luís. Vou até mais além e defendo as parcerias também dos governos com a iniciativa privada. Gostaria muito e darei a minha contribuição para que essa parceria se extenda a áreas como a saúde e educação tão carentes em nossa cidade. Desde já me coloco à disposição para participar de uma grande mesa para que se discuta as parcerias.

945920_364916733630581_1302570839_n

Para o vereador Fábio Câmara (PMDB) destaca que a população vai sair ganhando com essa parceria. “Sem dúvida alguma a possíbilidade de parcerias entre o Estado e o Município é algo muito interessante. Você sabe que a governadora sempre sinalizou com esta possibilidade junto ao prefeito e não apenas nesta área de mobilidade urbana. Isto mostra a preocupação do governo para com São Luís. O povo de São Luís precisa do melhor. Quem ganha com tudo isso é a população”.

Portanto, ponto para Roseana Sarney e Edivaldo Holanda Júnior.

15 comentários para "Vereadores aprovam parceria"


  1. CESAR FM

    EI, MACABEU TEM MATÉRIA NESTE BLOG MOSTRANDO SUA CARA E QUEM É VOC, POR ISS FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, XÔ, PASSA E LEVE CONSIGO A METRALHADORA, DEIXE O PREFEITO EM PAZ, DEIXE SÃO LUIS EM PAZ.

    • Macabeu

      Fique sabendo que, não temos nada um com o outro, ele tem seu lado eu tenho o meu. São só conjecturas, coisa de levianos, procurando chifre em cabeça de cavalo.
      Agora, esse pessoal do sistema mentira não tem moral para falar de ninguém, todos eles se igualam em número, gênero e grau, não necessariamente nesta ordem. Todos eles tem outras fonte de renda, vivem pendurados nas têtas da vaca gorda do governo. Até medalha de comerdador eles recebem todo os anos, vêr se pode!? esse pessoal ainda tem atrevimento de criticar alguém!

      • Zeca Soares

        Você está muito doente. A inveja vai te matar.

  2. Paulo da Cohama

    O nome não tinha que ser parceria, más vergonha cara de Roseana e Edivaldo Holanda, pois ambos foram eleitos para trabalhar e não para fazerem politicagem e brincarem com a cara do povo. Pelo o que eu entendo sobre cargo público, é aquele onde o povo deposita o voto de confiança para que o gestor público trabalhe.

  3. Alencar

    Zeca e a bolsa-eleição que a Roseana lançou. Como se faz para ganha-la?

  4. Gusmao

    Zeca,

    Seria muito bom para a nossa cidade e, claro, para toda a população se essa parceria de fato acontecer. E, embora já tenha passado da época de acreditar na estória da mula-sem-cabeça e do boi tatá, não custa nada fingir que acredito. Que desta vez não se trata de jogada política da Roseana visando as eleições de 2014.

    Promessas tri requentadas: Avenida IV Centenário, 2ª Ponte ligando o São Francisco ao Bacanga, Anel Metropolitano, Via Expressa, Espigão. Todas essas obras já nos foram prometidas nas campanhas passadas, e que suas conclusões se dariam até o final do seu governo. Algumas nem começaram, e outras estão se arrastando a 2, 4, ou mais anos. E agora fez mais outras tantas.

  5. CESAR FM

    SE APARECER ALGUM CONTRA SINAL QUE ESTE NÃO ESTÁ BEM AÍ PRA SÃO LUIS, SÓ QUER SE DAR DE BEM, NESTE CASO ANOTE SEU NOME, E EM 2016, VAMOS MANDAR ELE PRA PQP. PARABÉNS EDVALDO VOCÊ FOI DEZ QUANTO A GOVERNADORA GOVERNADORA NÓS SABEMOS DO AMOR DELA PELA SUA TERRA NATAL, JÁ DEMONSTROU ISSO VARIAS VEZES MESMO SENDO DERROTADA EM ELEIÇÕES PASSADAS, NUNCA ABANDONOU NOSSA QUERIDA E AMADA SÃO LUIS, FALTAVA MESMO ERA SÃO LUIS TER UM PREFEITO NASCIDO E CRIADO AQUI PARA MOSTRAR QUE TEM O MESMO AMOR PELA QUERIDA CAPITAL

  6. yolanda

    Esse tipo de ficar de oposiçâo, insuflando conflitos ,bincando de excitar as massas, cuidando apenas de interesses partdários é o resultado do quadro atual :REJEIÇÃO A POLÍTICOS E PARTIDOS.
    Para reverter esse quadro a receita é ,cuidar dessa insatisfação do povo promovendo melhores serviços,benefícios e cuidando das políticas públicas, e só com PARCERIAS que se vai reconquistar essa massa desiludida sem esperança.

    • Zeca Soares

      Perefeito, Yolanda. O povo cansou desse blá, blá, blá.

  7. Macabeu

    A opinião dos Vereadores estão ótimas, os deputados certamente irão também se manifestar favoravelmente. Acontece que as parcerias tem que ser espontânea, sem esse negócio de querer tirar vantagem, como aconteceu no caso recente de parceria na área da saúde, onde um ganancioso da parte do governo queria abocanhar R% 70 milhões do município, coisa de gatunagem.
    Pois bem, quando há interesse mútuo as coisa andam e quem se beneficia é o povo. Roseana está bem orientada, que esta corrente de seu governo seja mais ouvida aproveitando estas oportunidade de melhoria, que só não vai pra frente, quando os reacionários que dominam o governo fica de fora destas conversações, ou eles se conscientizam por bem ou será por mau, daquir pra frente o povo irar se manifestar de forma pacífica ou não, para obter seus direitos. será assim nem que seja preciso correr rio de sangue para a mudança, ela virá mais cedo ou tarde… está dado o aviso, ouça quem quiser…

    • Zeca Soares

      Verdade. Ontem mesmo conversei com uma pessoa do alto escalão e com influência na administração de Edivaldo Holanda Júnior que me disse não acreditar que isso dure muito tempo. De fato se o pensamento for este que você diz, dos dois lados e não apenas do governo não vai adiante mesmo.

  8. Eleitor

    Que bom para São Luís.

  9. Ana Lúcia

    Que bom para a nossa cidade este entendimento pois ja estava na hora.

  10. Manoel

    O prefeito quer a parceria mas está claro que tem gente da Oposição que vai trabalhar contra pode esperar e conferir depois.

    • Zeca Soares

      Não deve. Acho o posicionamento da vereadora Rose Sales muito coerente.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: