Futebol e paz

5comentários

Logo - Basta a violencia finalA campanha “Um Basta à Violência” será lançada durante jogo do Sampaio Corrêa, neste Sábado, no Estádio Castelão. Iniciativa do Tribunal de Justiça, a campanha faz parte do Programa Integrado de Combate à Violência e é desenvolvido em parceria com Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Prefeitura de São Luís e órgãos parceiros.

Além de muito futebol, o torcedor do Sampaio, que espera ver o time sair com um bom resultado diante do Macaé, na luta para subir para Série B do Campeonato Brasileiro, poderá soltar seu grito também pela paz. No Maranhão, os casos recentes de violência configuram uma realidade constatada pelo Relatório Mapa da Violência 2012, cujas estatísticas mostram que o estado vem apresentando índices crescentes de criminalidade. Somente em São Luís, já foram cerca de 700 homicídios no ano de 2013.

A ação parte do pressuposto de que é preciso avançar em uma ação conjunta entre órgãos públicos e a sociedade civil organizada. Isso porque o aumento da criminalidade é uma realidade em todo país, com destaque para as capitais.

No Programa, os parceiros se propõem a debater e encontrar soluções na área de Justiça e Segurança. A ação conjunta é inovadora, fazendo valer preceitos constitucionais de harmonia entre poderes, do exercício da cidadania na construção de uma sociedade melhor e da responsabilidade de todos na promoção da paz social.

Antes da partida, uma equipe de mobilização distribuirá cerca de 20 mil panfletos para os torcedores. No início da partida, os jogadores do Sampaio entrarão em campo carregando uma faixa com o tema da Campanha e durante o jogo será projetada a logomarca da mobilização no telão do Estádio Castelão.

5 comentários para "Futebol e paz"


  1. REJANE

    EI ZECA SOARES COMO VOCE PULICA UMA ESCRITA DESSA COMO ESSE TAL DE CAMBOA

  2. Moradores da Camboa

    Judiciario ….. , pM trabalha bem porem noa tem penenteciarias, Fora aquela torciida imunda do Sampaio , são Luis ta uma bagunça geral

  3. PAULO

    que adianta a policia prende e o juiz solta…

  4. César do Vinhais

    Nos dias atuais, só a pena de morte reduziria a criminalidade, senhores Presidente Dilma, convoque o Congresso Nacional com a participação do povo, para criar um plebiscito a favor ou contra a pena capital !

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: