Irresponsabilidade no Castelão

44comentários

sampaio

Quem vai explicar a irresponsabilidade cometida durante a partida entre Sampaio e Macaé pelo mata-mata da Série C?

Estou me referindo à superlotação do Castelão. O público oficial foi de quase 40 mil pagantes e uns 3 mil não pagantes, mas segundo o major Jessé, pelo menos 55 mil pessoas estavam no Castelão.

O que houve? Venderam mais ingressos do que a capacidade do Castelão? Ou será que 12 mil entraram com ingressos falsos?

Ainda bem que não tivemos nenhum incidente no Castelão. Mas se algo tivesse acontecido? Quem iria explicar: Sampaio, FMF…. Quem?

O fato é que o Castelão recebeu um público além da sua capacidade e o “responsável ou irresponsável” pela superlotação precisa explicar afinal o torcedor que pagou ingresso teve que ficar nos corredores de acesso às cadeiras.

Que isto não se repita mais.

44 comentários para "Irresponsabilidade no Castelão"


  1. Washington

    E Zeca e voce acha se por ventura o Sampaio passar de fase não acontecera de novo a superlotação. Tem muito coisa errada por tras disto: Carteiradas, chegados dos PMs, ingressos falsos, atuação dos cambistas… Será um sonho quando tudo isto acabar no Maranhão.

    • Zeca Soares

      Isto não pode se o estádio só cabem 40 acabou são 40 mil.

  2. Rodrigo

    A capacidade do estádio agora é de 40 mil torcedores sentados. Se pararmos para pensar no jogo entre Sampaio x Santos em 1998 foram mais de 115 mil torcedores. Qual é o problema ? Estrutura do estádio ? Tem segurança total …

  3. Rossini

    Com certeza a culpa é do Governo do Estado que não terminou a reformado completa do Estadio, como exemplo as câmaras filmadoras para saber quem estava colocando torcedor sem ingresso, muita irresponsabilidade do Governo.

    • Zeca Soares

      Mas os porteiros quem escolhe é o Sampaio e não o governo. Os ingressos quem confecciona é a Federação e não o governo.

  4. raylson pinheiro

    essa é a torcida tricolor comprovadamente a maior do maranhao!!!!!
    chorem todos isso, aki é Sampaio correa!
    #VAMUSUBIRPAIO

  5. Camilla

    Um absurdo muito grande mesmo e não foi a primeira vez: em jogos importantes sempre há superlotação nos estádios aqui no MA.
    Fico feliz por algum jornalista levantar a voz, pois nesse último jogo fui ao estádio e fui agredida por uma torcedora que, irritada com a super lotação e sem a capacidade de compreender nossa igualdade de direitos, queira porque queria que eu e muitos outros saíssemos da sua frente para que ela, somente ele, assistisse confortavelmente o jogo sentada. Saí do jogo revoltadíssima com toda essa falta de respeito.

  6. pedro paulo

    Um absurdo total!!!
    De quem é a culpa? Simplesmente do Sr: Sergio Frota!
    Ele é culpado de tudo isso e de vários absurdos que ocorre nos jogos do sampaio, e ninguém simplesmente não faz nada!
    Gente o que eu vi foi algo horroroso e desrespeitador!
    Até quando meu Deus???
    Fiquei em pé! Simplesmente eu e meus filhos ficamos em pé!
    Ai eu pergunto: Até quando?
    Quero que se faça algo! Alguém tome alguma providencia!
    Zeca temos que dar um basta nisso! Um absurdo total!!!

  7. Cassiano

    Fui ao estadio no setor 4 com meu filho de 06 anos, até hoje fui em 90% dos jogos do sampaio em 2013, mas, sinceramente não vou mais, pois o que vi no sábado foi desumano, um derespeito ao publico.

    Tô fora, só pela TV agora.

  8. Thiago

    Ingresso falso porra nenhuma, os próprios seguranças que ficam na portaria, estavam colocando pessoas para dentro do Castelao por 10 reais…

    E a PM nem ai…

    Fala serio…

  9. César do Vinhais

    Vou corrigir a minha resposta, que é o culpado por essa lotação em primeiro lugar é o Sampaio que tem uma imensa torcida e em segundo é o governo do Estado do MA que não teve uma visão de futuro, prevendo que algum clube daqui pudesse subir para uma divisão maior do futebol brasileiro.

    • Zeca Soares

      Como assim? Você queria um estádio maior?

      • Rossini

        Faltou as câmaras que o governo esqueceu de colocar ou meteu no bolso para poder fiscalizar as catracas.

  10. jocimar

    Gostaria de saber qual a capacidade exata do castelão. Já fui em vários estádios e afirmo o Castelão é enorme. Imagine um Pacaembu com 37.000 mil pessoas (já estive). O castelão é 2 vezes maior que o Pacaembu…e só cabe 40.000???? As cadeiras não são numeradas? Qual a capacidade exata de cada setor? Só assim Zeca saberemos se o estádio realmente estava superlotado ou apenas atingiu a sua capacidade máxima. Que na minha opinião é de 50.000 pessoas sentadas.

  11. torcedor boliviano

    Isso já é um cultura do futebol maranhense. O problema da superlotação é do pessoal da catraca que aceita suborno pra entrar. Cabe a FMF fiscalizar e esse Major também. Ao invés de estar contando quem entrou ou deixou de entrar fiscalizar a ação de cambistas e a corrupção na entrada do estádio. Quanto ao pessoal sentar nas escadas de acesso. Isso é cultural. Pra você mudar isso Zeca só trazendo torcedor inglês pra cá. Quanto ao Castelão caber 40.000 mil até hoje tenho minhas duvidas. O Estádio é enorme, grande demais. E outra coisa as cadeiras não são numeradas. Você poderia dizer quantas pessoas cabe em cada setor do estádio? Ninguem da imprensa nunca disse essa informação?

  12. APENAS UM PLEBEU

    Não se pode confundir a beleza do estádio cheio com a irresponsabilidade dele superlotado. Capacidade técnica deve ser respeitada. Eu paguei meu ingresso e para mais 5 pessoas, e ficamos todos sentados na mureta na parte de cima das cadeiras cobertas. Muitas pessoas em pé. Quem paga tem o direito de assistir o jogo em condições confortáveis. Para isso existe a capacidade, atendendo ao estatuto do torcedor. Agora o que tem de analfabeto funcional respondendo ao post levando em consideração idiotices, bem q mereceriam ter desabado, não fariam falta nenhuma. Irresponsabilidade sim. Desorganização sim. Desde a smtt que não consegue organizar o fluxo na entrada do estádio, à bilheteria, ao bar do setor de cobertas, que acabou a cerveja antes do inicio do jogo, a comitiva que deixou o time ficar no engarrafamento e chegar no estádio faltando 35 minutos pro jogo… quem sabe as caimbras de jonas nao foram pelo aquecimento mal feito? Quem sabe o time nao cansou graças ao planejamento mal feito?

    • Zeca Soares

      Você está absolutamente correto. A lógica é essa.

  13. DNSC

    MAIOR BOBAGEM DE TODAS É ESTAREM PREOCUPADOS COM A SEGURANÇA DOS TORCEDORES DEVIDO A ESSA LOTAÇÃO… O ESTÁDIO FOI CONSTRUÍDO PARA UM PUBLICO MUITO MAIOR QUE ESSE, ANTES DA REFORMA ERA DE 72 MIL LUGARES E SE VC’S NÃO SE LEMBRAM SAMPAIO X SANTOS TEVE + DE 100 MIL PESSOAS NO ESTÁDIO EM 1998…
    O QUE OCORREU FOI UMA REFORMA PARA ADEQUAR O ESTÁDIO AS NOVAS EXIGÊNCIAS DA FIFA E UMA DELAS É A COLOCAÇÃO DE ASSENTOS PARA TODOS OS TORCEDORES E ISSO FEZ COM QUE A LOTAÇÃO MÁXIMA DO ESTÁDIO TENHA DIMINUÍDO PARA 40 MIL PESSOAS!!!
    A QUESTÃO DA SEGURANÇA DO ESTÁDIO ESTÁ RESOLVIDA E QUANTO A ISSO DEVEMOS PARAR DE FALAR TANTAS BESTEIRAS…
    O QUE VALE LEMBRAR É QUE O ESTATUTO DO TORCEDOR DIZ QUE TODOS OS LUGARES DEVEM SER MARCADOS E SÓ PODE SENTAR NO LUGAR INDICADO… ISSO É LEI E NUNCA FOI CUMPRIDA, NEM AQUI E EM NENHUM OUTRO JOGO NO BRASIL, A NÃO SER OS ORGANIZADOS PELA FIFA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES!!!
    FOI LAMENTÁVEL TER MAIS DE 40 MIL POIS NÃO HAVIA LUGARES PARA TODO MUNDO… TANTO QUE OS CORREDORES ESTAVAM TODOS LOTADOS!!!
    MAS DIZER QUE FOI UMA IRRESPONSABILIDADE E SUGERIR QUE PODERIA OCORRER RUÍNA DA ESTRUTURA DO ESTÁDIO É FAZER BESTEIRA!!!
    TU É JORNALISTA OU ENGENHEIRO CIVIL?? CADA UM NA SUA ÁREA DE ATUAÇÃO… ANTES DE POSTAR UMA NOTICIA DESSA PELO MENOS CONVERSE COM ALGUÉM DA ÁREA TÉCNICA PARA NORTEAR SEUS COMENTÁRIOS PARA VOCÊ NÃO ACABAR FALANDO SANDICES E INFLUENCIANDO A OPINIÃO DOS SEUS LEITORES DE FORMA ERRADA!!!!

    • Zeca Soares

      MEU DEUS NUNCA LI ALGO MAIS ABSURDO. NÃO TENHO COMO DISCUTIR CONTIGO.

  14. Alysson Coelho

    …Será que esse Major conferiu nos dedos os 15.000 mil torcedores a mais??? ele deveria deixar essa profissão de militar e passar para conferente. Zeca graças a Deus não aconteceu nada foi apenas uma festa da torcida BOLIVIANA…temos que ver o ingressos FALSOS se realmente existiram e os verdadeiros cupaldos na super lotação.Vamos subir Paiooooooooôooooôooo.Tritura TUBARÃO.

    • Zeca Soares

      O FATO É QUE O ESTÁDIO ESTAVA SUPERLOTADO OU VOCÊ TEM DÚVIDA. TANTA GENTE EM PÉ E NAS ESCADAS. ISTO É FATO.

  15. Analista do Maranhao

    Que idiotice esse assunto quando o estádio foi desmanchado e feito um menor? A redução foi em assentos e não em capacidade técnica. Que imprensa medíocre ou melhor despreparada. Vamos colocar em discussão o fato do jogador do Sampaio ter sido ameaçado e isto constou da súmula do árbitro já que uma simples garrafinha vazia constou. Acho que a diretoria deveria arguir isto. Isto sim tem com o jogo futuro pois foi ameaça velada . Será que o goleiro tem ligações com os grupo de extermínio dos morros carioca. Abra o olho Sampaio e denunciem aa cbf

  16. VAMU SUBIR PAIÔ!

    INVEJA QUAL É O TEU NOME? “ZECA SOARES”

    • Zeca Soares

      TENHA CERTEZA QUE NÃO VIU.

      MAS NÃO POSSO DEIXAR DE FALAR DA TAMANHA IRRESPONSABILIDADE QUE COMETERAM AO DEIXAR 55 MIL PESSOAS NUM ESTÁDIO QUE HOJE SÓ COMPORTAM 40 MIL. GOSTE VOC~E OU NÃO, JAMAIS FICARIA CALADO.

  17. César do Vinhais

    Fernandinho 21 você calado é um poeta !

    • fernando 81

      É MESMO???
      ENTÃO TÁ BOM, VOU ORAR SINCERAMENTE PARA QUE NÃO OCORRA NEM UM MAL PRA VOCÊ E SEUS FAMILIARES NA PRÓXIMA SUPERLOTAÇÃO!!!!

  18. Jorge Franco

    Zeca vc. foi ao estádio??? Esta sua materia é propria de um torcedor com um ar de inveja porque nunca ira ver o seu time encher o castelão como nós torcedores do SAMPAIO estamos acostumado de fazer uma super lotação olha que isso não é de agora revendo o passado SAMPAIO X SAMTOS pela comembol, agora sujar a beleza do que aconteceu no sabado inclusiver a cronica esportiva toda esta elogiando e vc. vem com essa sua materia faça o contrario isso sim é ajudar a emriquecer o futebol do nosso estado.

    • Zeca Soares

      Acho que você tocou no ponto cero. Tenho olhar de JORNALISTA e não de TORCEDOR. Não defenta tamanha irresponsabilidade. Se a capacidade do estádio é para 40 mil, acabou. Só 40.

  19. César do Vinhais

    Os culpados são a FMF e o senhor ganancioso Sérgio Frota.

  20. José Cupertino

    Zeca, esse major ficou conferindo os torcedores entrarem pelos portões do castelão?

  21. Alan Jorge

    Agora não temos culpa se a torcida falida não coloca esse público no castelão. Vejamos se no próximo domingo dá ao menos 1000 no nhozinho.

    • fernando 81

      Zé MANÉ…quem ficou espremido, em pé, e fora do estádio com ingresso na mão foram os próprios torcedores do teu time…Com certeza você, sua família e seus filhos estavam correndo sérios riscos neste estádio com superlotação…
      Não é porque há gratuidade para menores e idosos que o portão deva está liberado para eles a qualquer momento…
      LOTOU, PRONTO…NINGUÉM ENTRA, SEJA GRATUIDADE OU NÃO….quem ficou de fora com ingresso na mão pode buscar seus direitos, a devolução do dinheiro, inclusive no Juizado do Consumidor….

      RELATOS dão conta de que o Castelão tava uma BOMBA RELÓGIO….antes de serem bolivianos, os torcedores que alí estavam eram cidadãos, amigos, familiares, vizinhos, crianças, gestantes….graças a Deus realmente não aconteceu o pior!!!!

      • RIBEIRO

        OLHA QUEM APARECEU FERNANDINHO 81, AGORA O SENHOR ZECA SOARES SE MOSTRA MUITO PREUCUPADO COM Á SEGURANÇA DO TORCEDOR, Á TUA PREUCUPAÇÃO ZECA SOARES É OUTRA SIMPLESMENTE SE CHAMA INVEJA, DOR DE COTOVELO, ISSO É TUBARÃO POVÃO MULTIDÃO, ENQUANTO ISSO O MORTINHO FALECIDO BI REBAIXADO LEVA NO PRIMEIRO MEGA JOGO INTERNACIONAL NO NHOZINHO SANTOS, Moto X COBRELOA 172 TESTEMUNHAS

        • Zeca Soares

          De dez posta seu você mostra preocupação comigo estou ficando importantes nem sabia.

          • RIBEIRO

            MAS EU JÁ TI DISSE ZECA SOARES, EU SOU SEU FÃ NUMERO 1 CARA, EU FALEI FÃ NUMERO 1, PODE ACREDITAR ZECA. AQUI É TUBARÃO O PRIMEIRO E UNICO TIME DE FUTEBOL NO BRASIL Á GANHAR 3 DIVISÕES DO BRASILEIROS B C D.

  22. Alan Jorge

    Temos que ver o seguinte, crianças até 12 (doze) anos não paga e o que mais tinha no castelão eram crianças nessa faixa etária, logo os pais dessas crianças não querem que elas fiquem em pé e acabam ficando com a cadeira de quem pagou regularmente mas temos que lembras que essa gratuidade está na lei. E agora? Muda a lei? diz pros pais não levarem os filhos?

  23. Manoel Henrique Cardoso Pereira Lima

    Muitos que pagaram ingresso tiveram que voltar para casa. Muitos desses não voltam mais ao estádio. Enquanto isso, os sanguessugas que chegaram cedo, já combinados com os porteiros safados do setor 2 (creio que isso se repetiu em todo o estádio), assistiram bem sentadinhos. Como ninguém toma nenhuma providência, estar-se-á trocando o torcedor que paga o ingresso pelo torcedor pilantra que dá dinheiro para porteiros canalhas, com a cumplicidade de quem deveria fiscalizar.

  24. Manoel Henrique Cardoso Pereira Lima

    Eu e várias pessoas vimos, na entrada do setor 2, pessoas sem ingresso dando dinheiro (R$ 10,00) aos porteiros para entrar no estádio. E o pior: na frente de quem deveria coibir isso, como policiais, guardas municipais e fiscais do programa sócio-torcedor. A cara de pau é tamanha, que eles chegam cedo, já previamente combinados com aqueles desgraçados. E ninguém faz nada.

    • José Carlos MAQUEANO

      E outra: Em relação a entrada de meia entrada, certamente os bilheteiros ganham O LANCHE dos cambistas.

  25. Lima

    Otima fonte Zeca, major Jesse.
    Irresposnabilidade e esse seu post.

  26. lago

    A SUPER LOTAÇÃO DO CASTELÃO ONTEM FOI UM CRIME….SE 40 MIL É INSUFICIENTE NÃO INTERESSA…TEM QUE SER RESPEITADA A CAPACIDADE…GRAÇAS A DEUS NÃO ACONTECEU UMA TRAGÉDIA…
    OS RESPONSÁVEIS POR QUALQUER MORTE QUE ACONTECER NO ESTÁDIO SERÁ TODA DA FEDERAÇÃO (ANTONIO AMÉRICO) E DO SÉRGIO FROTA!!!!

    • RIBEIRO

      HEI LAGO TU NÃ ESTA PREUCUPADO COM O TORCEDOR, TU ESTA BABANDO É DE INVEJA, PORQUER LOTOU DE NOVO CARA, INVEJA DA INVASÃO TRICOLOR, TU É UM DOS QUE TORCE CONTRA O TUBARAÃO ASSIM COMO ZECA, TODOS TORCEDORES DO SAMPAIO SABE DISSO, ANTES DE TODO GRANDE JOGO DO SAMPAIO ZECA SAI COM UMA POLEMICA VCS SÃO DO CONTRA. VÃO CONTINUAR SOFRENDO……..

  27. joab castro

    Com certeza meu amigo no proximo q não se repita,eu tive o desprazer de assisti todo o jogo em pé e meu filho não entrou,o ingresso dele esta aqui comigo do setor 3,e tenho certeza q varias pessoas tambem não usarão seus imgressos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: