Maranhão Feliz

1comentário

Maranhão Feliz 3

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) realiza, neste sábado (26), mais uma edição do projeto “Maranhão Feliz”. Com o objetivo de propiciar a prática esportiva e de lazer nos bairros de São Luís e no interior do estado, o projeto se consolidou como um dos mais importantes desenvolvidos pela Sedel nos últimos três anos. Desta vez, o dia de lazer ocorrerá no bairro do Angelim, em São Luís. A partir das 8h começam as atividades na Praça do Viva Angelim.

O “Maranhão Feliz” é um projeto que tem como característica principal integrar crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. Isso porque todos esses grupos sociais podem participar do projeto em seus bairros e cidades.

Para as crianças, por exemplo, atividades de recreação vão ocorrer durante todo o dia de lazer. Além disso, o “Maranhão Feliz” inclui torneios de futebol de travinha, basquete, vôlei, tênis de mesa, jogo de damas, dominó, xadrez, jogo de botões, pula-pula, peteca, capoeira, entre outros. O importante é participar e se divertir com o projeto da Sedel.

Maranhão Feliz 1

“A cada evento que fazemos sentimos que a comunidade tem participado e aceitado bastante o projeto. As associações, a comunidade de um modo geral, têm solicitado a realização do ‘Maranhão Feliz’, porque sabem da responsabilidade da Sedel em levar o esporte e o lazer para os maranhenses”, destacou Aragão Neto, integrante do Departamento de Lazer da Sedel.

Ainda de acordo com Aragão Neto, o “Maranhão Feliz” é um projeto bastante especial. Além de proporcionar o dia de lazer nas comunidades, a Sedel realiza treinamentos para capacitar os moradores de cada localidade. Esta é uma maneira para que as comunidades continuem desenvolvendo este tipo de atividades.

“O Maranhão Feliz propõe, além das atividades, o treinamento, que é o legado, a semente, que deixamos nas comunidades. A partir desse pontapé inicial eles desenvolvem as atividades em seus próprios bairros”, destacou.

Fotos: Biaman Prado

1 comentário para "Maranhão Feliz"


  1. roberta patricio de oliveira

    oi meu nome e roberta nascida no estado do rio de janeiro, mas atualmente moro em salvador, procuro por auguem da familha de LUZINETE DE JESUS PATRICIO ela e minha mãe, e ela perdeu o contado com a familha faz mas de 30 anos e muitas coisa aconteceram au longo desse tempo inclusive o falecimento dela… careço de ajuda de auguem desse estado para achar meus parente pois antes dela falecer ela disse que tinha um filho, meu irmão que ñ conheço…
    espero por respostas…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: