Mais leitos

8comentários

saude

Inaugurados pela governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, novos 81 leitos clínicos no Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís. A solenidade, realizada nesta quarta-feira (6), marcou, ainda, a entrega de 50 ambulâncias  para a rede estadual de saúde. “Estamos praticamente dobrando a capacidade de leitos de alta complexidade, o que vai melhorar o atendimento em todas as unidades de saúde”, declarou a governadora Roseana Sarney.

Ela disse que o Programa Saúde é Vida garante atendimento médico de qualidade para todos. “O mais importante é o povo maranhense demonstrar confiança na nossa rede de saúde assim como nós acreditamos e realizamos esse investimento e confiamos nos profissionais que integram as unidades de saúde”, destacou.

A solenidade contou com a presença do deputado federal Sarney Filho e do vereador Fábio Câmara, além de médicos, enfermeiros e equipe de servidores da unidade se saúde. “O governo tem feito um excelente trabalho na área da saúde, avançando em número de leitos, saindo de um patamar mínimo, em 2009, para alcançar o estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é garantir 2,3 leitos por mil habitantes”, declarou o deputado federal Sarney Filho.

saude1

Com cinco andares, o Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira (HCM), construído há 30 anos, passa por uma ampla reforma, realizada em etapas. Já foram concluídos e inaugurados os setores instalados no térreo, no segundo, no terceiro e no quinto andares, em pleno funcionamento, com leitos clínicos e de UTI. Mesmo em obras, as atividades na unidade de saúde nunca foram paralisadas.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, o Hospital Carlos Macieira passa a contar com 172 leitos, aumentando a capacidade da UTI de 39 para 57 leitos. “Os novos leitos vão atender as demandas de alta complexidades dos hospitais regionais, UPAs, unidades municipais, permitindo abrir novas vagas para atendimento geral”, declarou. Ele agradeceu à governadora Roseana pelo investimento de mais de R$ 1 bilhão no Programa Saúde é Vida. “Hoje, demonstramos capacidade profissional e competência para melhor atender à população”, acrescentou, revelando que são gastos R$ 60 mi/mês para manter a rede funcionando.

“Estamos felizes por oferecer um atendimento de qualidade para a população”, revelou a diretora médica do HCM, Giselle Boumann. O diretor do Hospital, Benedito Saback, afirmou que os novos leitos vão se refletir em mais pessoas atendidas. “Cada vez mais estamos aumentando a nossa capacidade para tornar a unidade referência no Maranhão, graças ao investimento do governo”.

Fotos: Handson Chagas

8 comentários para "Mais leitos"


  1. Analista do Maranhao

    Voltar pro servidor!!!!!! Nos g,overnos Jackson/Zé corninho não tinha nem fio de sutura,agora êh outro nível de resolutividade e o que interessa para o povo não êh o chororo dessas viúvas mas sim as vidas salvas e hoje o sus êh universal não existe classes privilegiadas e a manutenção dessa unidade sempre foi uma pequena parte do salário do servidor e a grande quantia do nossos bolsos não servidores. Ora idiotas pousem, e se manifestem com conhecimentos e não por recalques. O povo não aceita mais as inversões de valores. Mandem o governo municipal fazer alguma coisa pelo menos pra vcs poderem justificar as diversas participações nos coments e pelo menos mudar o foco da única obra feita pelos salvadores da ilha que êh a praça Maria aragao.

  2. Macabeu

    O Hospital do Servidor, cedido de graça ao CEUMA todo equipado pra quer serve mesmo?, para o servidor do Estado não é?, só lorota pra enganar os besta, enquanto isso o bagulho que serve ao trabalhador lá pras banda de estrada da Mata, está jogado naquele fim de mundo, e o servidor, aposentado ou pensionista, sofre para se deslocar em ônibus velho e super lotado da Cidade Operária, correndo o risco de ser assaltado naquele fim de mundo.
    O Carlos Macieira só serve mesmo para os filhinho de papai treinar de ser médico pois estudar mesmo, nem pensar, já que as mensalidades é paga em dia…

  3. CERTO

    CARO JORNALISTA RICARDO MURAD DEVERIA ERA DEVOLVER O HOSPITAL CARLOS MACIEIRA AOS VERDADEIROS DONOS QUE SÃO SERVIDORES PÚBLICO DO ESTADO, POIS EM 2009 ELE DAVA ENTREVISTAS NOS PROGRAMAS DE RÁDIO DIZENDO QUER FARIA UMA GRANDE REFORMA NO SUPRACITADO HOSPITAL PARA TRAZER MAIS CONFORTO E TECNOLOGIA PARA SERVIDORES, MAIS NÃO FOI ISSO O QUE ACONTECEU . ELE ENGANOU A TODOS OS SERVIDORES COM ESSA FALSA PROMESSA TOMANDO UM PATRIMÔNIO DOS SERVIDORES QUE FAZ PARTE DA PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO ESTADO, POIS O SUS NÃO ACEITA EXCLUSIVIDADE DE HOSPITAL PÚBLICO NENHUM PARA ENTRA VERBAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, BEM AI TÁ EXPLICAÇÃO PORQUE RICARDO TIROU OS ATENDIMENTO MÉDICOS QUERA FEITOS AO SERVIDORES NAQUELA CASA DE SAÚDE E VC SABE DE DISSO JORNALISTA GOSTARIA QUE PUBLICA-SE ESSE COMENTÁRIO.

  4. Antônio Nicolau

    Com certeza é um grande avanço do Governo do Maranhão, no sentido vde proporcionar uma saúde de qualidade para os maranhenses.

  5. Fábio

    TRABALHO EXCEPCIONAL DE ROSEANA E RICARDO NA SAÚDE NO MARANHÃO.

  6. Nádia

    Obrigado Roseana e Ricardo Murad o povo do Maranhão agradece a saúde de qualidade. Agora vai um pedido: só falta melhorar os nossos salários na saúde para ficar tudo EXCELENTE. Contamos com a sensibilidade de vocês.

  7. Francisco

    Só nos resta dizer muito obrigado a governadora Roseana Sarney pelo investimento grande que o governo faz na saúde.

  8. Lucas

    EXCELENTE INICIATIVA NA SAÚDE POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO É IMPORTANTE TAMBÉM A MANUTENÇÃO DESSES HOSPITAIS E DESSAS AMBULÂNCIAS EM PLENO FUNCIONAMENTO PARA QUE A SAÚDE DE FATO MELHORE NO MARANHÃO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: