Cidadão Ludovicense

2comentários

Felipecamaraoepedrolucas

O procurador federal Felipe Costa Camarão foi homenageado nesta terça-feira (2) pela Câmara Municipal de São Luís. Atendendo a proposta do vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) a Casa concedeu a Camarão o Título de Cidadão Ludovicense, em solenidade realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira.

Em seu discurso de agradecimento Felipe Camarão disse que aquela era a honraria mais importante que ele havia recebido. Segundo ele, município é a mais importante célula de uma nação. “É no município que as coisas acontecem”, afirmou.

“Sinto-me lisonjeado em ter sido o autor da proposta que faz uma justa homenagem ao mais ludovicense dos cariocas. Felipe Camarão têm relevantes serviços prestados a São Luís e ao Maranhão, apesar de ser muito jovem, o que prova que as boas ideias não têm idade”, afirmou Pedro Lucas.

Filho do médico Phil Camarão, que foi secretário de Estado e vereador de São Luís, e da médica Rita de Cássia, Felipe veio para o Maranhão quando tinha apenas dois anos, e desde então adotou São Luís como sua terra.

Foi professor de inglês dos 16 aos 18 anos, a primeira profissão antes de graduar-se em direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde posteriormente se tornou professor.

Mestre em direito e especialista em gestão pública, Felipe iniciou a carreira em 2005, com apenas 22 anos, quando exerceu o cargo de gerente do Procon, tornando-se o mais jovem gestor do país. Naquela oportunidade aplicou as primeiras multas e ajuizou as primeiras ações civis públicas da história do órgão no Maranhão.

Após deixar o Procon, Felipe foi aprovado em concurso público do Tribunal de Justiça para o cargo de analista judiciário. Por lá, ele permaneceu durante dois anos. Também foi aprovado em concurso público para procurador federal. Assumiu o cargo em novembro de 2007.

No fim de 2008, foi nomeado procurador-chefe da Procuradoria Federal no Maranhão, cargo que exerceu por dois anos e meio. Durante sua gestão reestruturou a Procuradoria Federal em São Luís fazendo a unificação das Procuradorias até então separadas.

Voltou a gerenciar o Procon em 2011, conseguindo elevar o órgão a um patamar de respeitável credibilidade junto ao povo maranhense. Em 2013 foi convidado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior para a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, mas entraves burocráticos não permitiram que ele assumisse.

Atualmente, Felipe Camarão é sub-procurador-chefe da UFMA, mas já foi convidado pelo governador eleito Flávio Dino para assumir a Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep).

2 comentários para "Cidadão Ludovicense"


  1. Rogério

    Esses são dois jovens e promissores nomes que prometem muito trabalho pelo nosso Maranhão e que de fato significam mudança na política maranhense nós últimos anos você não acha Zeca Soares?

    • Zeca Soares

      Sem dúvida alguma. Pedro Lucas já é um político e o Felipe Camarão é um gestor público com excelente rendimento por onde passou.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: