Crítica à legislação

0comentário

MarcosAffonsoO secretário de Segurança Pública do Maranhão, Marcos Affonso foi entrevistado nesta segunda-feira (29), no Bom Dia Mirante. Ele criticou a saída temporária de presos e atribui crescimento da violência à fragilidade da legislação.

“A principal causa é o tráfico de drogas. É triste, não exime nossa responsabilidade, mas é uma realidade. É um absurdo que você tenha no final do ano mais de 250 presos na rua. Pessoas que cometeram crimes violentos estão nas ruas e em muitos casos são reincidentes. A culpa não é da polícia, é da legislação fraca. Como cidadão e como secretário eu defendo o fim da saída temporária para crimes violentos”, ressaltou.

Na entrevista, Marcos Affonso falou sobre as ações da polícia para conter o aumento da violência no Estado.

Neste fim de semana, nove homicídios foram registrados na Região Metropolitana de São Luís, mas o mês de novembro foi considerado o mais violento de 2014. De acordo com o Observatório da Violência, um grupo criado por representantes da Justiça, das policias, advogados e da sociedade civil, a violência no Maranhão aumentou cerca de 400%, entre 2000 e 2012.

“Tivemos uma redução significativa de crimes este mês, se comparados aos números do mês passado e, também, ao mês de dezembro do ano passado. Vamos manter a operação de segurança para o fim de ano até o dia 4, para que o novo governo possa assumir com tranquilidade”, declarou o secretário. Ainda de acordo com ele, os crimes, em sua maioria, estão ligados ao tráfico de drogas e à fragilidade da legislação.

Leia mais

Sem comentário para "Crítica à legislação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: