Reação de Verde

0comentário

JuniorVerde1O deputado estadual Júnior Verde (PRB) rebateu críticas sobre sua gestão à frente da Superintendência da Pesca, reafirmou o compromisso com o setor pesqueiro do Maranhão e declarou que apoia as ações da Polícia Federal nas investigações de irregularidades praticadas por entidades ligadas à atividade no estado.

Durante o pronunciamento nesta segunda (9), o parlamentar disse que quando assumiu a Superintendência da Pesca recebeu uma estrutura completamente diferente da que deixou. “Os papéis eram carregados em caixas e os processos não eram seguros. Eu modernizei e instituí processos incluindo entrevistas para que se criasse mais um crivo com o objetivo de resguardar o erário público”, informou Júnior Verde.

Segundo o deputado, foram tomadas medidas sérias e responsáveis no âmbito administrativo, como melhorias no sistema, o que possibilitou, recentemente, o cancelamento de mais de trinta mil carteiras em situação irregular. “Realizamos cadastros em um processo sério instituído por mim. Fizemos uma força tarefa para regularizar a situação desses trabalhadores e contemplar o maior número possível deles. Durante todos os anos de minha gestão, emitimos carteiras verdadeiras. Nunca houve uma denúncia ou ações que comprometessem a seriedade do nosso trabalho”, garantiu.

Sobre as investigações realizadas pela Polícia Federal junto a entidades ligadas ao setor pesqueiro no Estado, Júnior Verde ratificou que apoia as ações e que essas entidades devem responder na medida de suas responsabilidades. Ele explicou que todos, ao realizar o cadastro, assinam um termo, conscientes de que podem responder por crime de falsidade ideológica, caso não sejam pescadores.

“Quero que a polícia investigue a fundo e apure as responsabilidades. Foi um fato que houve com uma entidade, e que não pode macular a honra daqueles que trabalham sério pela causa dos pescadores. Lamento a forma covarde com a qual alguns fazem acusações sobre nossa gestão. A resposta que vamos dar àqueles que falam sem propriedade será através da Frente Parlamentar da Aquicultura e Pesca, através da qual continuaremos a realizar um trabalho sério e a defender os interesses dos pescadores do nosso Estado”, concluiu.

Foto: JR Lisboa/ Agência Assembleia

Sem comentário para "Reação de Verde"


deixe seu comentário