Transporte em pauta

0comentário

HonoratoFernandesO vereador Honorato Fernandes (PT) recebeu nesta terça-feira (7) o presidente da Juventude do PT-MA, Felipe Serejo e o coordenador geral do DCE “17 de Setembro”, da UFMA Kleysson Adriano Moreira. O motivo da visita foi o convite para o vereador participar, nesta quarta-feira(8), de audiência pública no auditório Paulo Freire (UFMA).

Os principais pontos a serem debatidos na audiência são: aumento da passagem; retirada e redução das linhas 305 e 311; melhoria da frota e no atendimento das linhas citadas; cartão estudantil; ampliação do atendimento do posto de vendas de crédito no Campus UFMA e ponto de tiragem e recadastramento de cartão estudantil no Campus UFMA.

Durante o encontro o vereador recebeu, da direção do movimento, informações da reunião realizada entre o grupo e o secretário municipal de Transportes, Canindé Barros. “Em relação as passagens tratamos com Canindé sobre o índice praticado no aumento. Pedimos que este processo seja esclarecido com transparência e que sejam apresentados cálculos utilizados para chegarem a estes índices”, explicou Felipe Serejo.

O coordenador geral do DCE, Kleysson Adriano, enfatizou que o movimento está em sintonia com os moradores da área Itaqui Bacanga no sentido de buscar melhorias para o transporte naquela região.

O vereador Honorato agradeceu ao convite e confirmou presença no evento. O vereador também fez um retrospecto das suas ações desde o anúncio do aumento e explicou como está a relação da Câmara Municipal em torno desta questão. Honorato destacou ainda que percebe no executivo Municipal, uma consciência da necessidade em dialogar com a população para chegar a um consenso.

“As manifestações por conta do aumento das passagens são legitimas, pois o caminho inicial adotado pela Prefeitura não foi muito coerente, só que agora vejo uma nova tomada de posição, por parte do poder Municipal, no sentido de resgatar esta discussão. A movimentação é legitima, eu apoio mas destaco a importância do diálogo”, destacou Honorato Fernandes.

A audiência pública acontece nesta quarta-feira(8) às 16 horas no auditório Paulo Freire, no Campus da UFMA.

Sem comentário para "Transporte em pauta"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: