CPI de Caxias

4comentários

WellingtondoCurso

O deputado Wellington do Curso (PPS) externou, durante a sessão plenária desta terça-feira, a sua preocupação com a dignidade humana ao comentar as cenas exibidas, na noite dessa segunda-feira (27), por um programa de veiculação nacional, que falou sobre a morte de quase 200 bebês na cidade de Caxias, que em menos de um ano, morreram na Maternidade Carmosina Coutinho.

“O Brasil se consternou com a lesão à dignidade humana. Ontem, pela segunda vez, uma emissora de TV levou a todos os lares do Brasil uma denúncia sobre a morte de quase 200 crianças, famílias dizimadas, gerações perdidas e um absurdo de crianças sequeladas pelo resto da vida. O que vimos foi a completa falta de zelo por aquilo que nos faz um Estado Constitucional e é imprescindível que se assegure ao ser humano: a  dignidade”, pontuou.

Na oportunidade, Wellington propôs que a Comissão de Saúde da Assembleia realizasse visita “in loco” para a coleta dos dados e, assim, tome veracidade dos fatos, além de cogitar a possibilidade de solicitar uma CPI sobre o caso.

“Dei entrada nesta Casa a um requerimento solicitando a visita ‘in loco’ das Comissões de Saúde e Direitos Humanos à cidade de Caxias para coletarmos dados, informações e esclarecimentos sobre esses fatos tão deprimentes. Nós, enquanto parlamentares e cidadãos comprometidos com a dignidade humana, não podemos nos calar diante dessa violação e descaso com os direitos humanos.  De forma ponderada, responsável e profissional, se houver necessidade, solicito a possibilidade desta Casa se pronunciar e a possibilidade de votar a instauração de uma CPI.  Há ainda a possibilidade, caso não se atenue a problemática, de se impor denúncias junto à Comissão Internacional de Direitos Humanos”, ressaltou.

4 comentários para "CPI de Caxias"


  1. JULIANE FRITZ

    Bom dia Blogueiros maranhenses !

    Fomos informados aqui em São Paulo, que por motivos obscuros, nem todos os habitantes da calorosa Caxias do Maranhão tiveram acesso à valiosa reportagem feita por nossa TV Record sobre a Maternidade Carmosina Coutinho. Para tanto, segue link do you tube para conhecimento.

    O acesso à informação, não pode ser negado.

    LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011- PR / Casa Civil / Subchefia para Assuntos Jurídicos

    http://www.youtube.com/watch?t=2713&v=w4Gpe5e7KBk

    Juliane Fritz

    Av. Paulista, 1754 – Cerqueira César – SP

  2. Toni

    Caxias é a vergonha nacional na saúde e oprefeito Léo não vem a público esclarecer nada. Quem cala consente prefeito?????

  3. Ricardo

    Essa questão precisa realmente ser investigada porque é um absurdo tudo isso.

  4. Caxiense

    Mais uma vez a nossa cidade é vergonha nacional. Lamentável tudo isso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: