Câmara aprova impeachment de Dilma

2comentários

votacao

A Câmara dos Deputados aprovou o andamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Após cinco horas e meia de sessão, a votação terminou com o placar de 367 votos a favor, 137 votos contra, 7 abstenções e 2 ausências.

A grande maioria dos deputados aproveitou para dedicar o voto aos seus familiares. Também a maioria dos deputados que votou contra o impeachment aproveitou para hostilizar o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.

Com o voto do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), a Câmara dos Deputados alcançou às 23h08, os 342 votos necessários.

A maioria da bancada do Maranhão votou a favor do impeachment. Foram 10 votos contra oito.

Os senadores podem agora manter a decisão dos deputados e instaurar o processo ou arquivar as investigações, sem analisar o mérito das denúncias.

Foto: Reprocução/ TV Câmara

2 comentários para "Câmara aprova impeachment de Dilma"


  1. Flávio Dino convoca maranhenses para ato – Zeca Soares

    […] Antes mesmo de terminar a votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) utilizou as redes sociais para convocar os maranhenses para um ato em defesa da Constituição e da Democracia. […]

  2. Zé Carlos

    No cenário brasileiro um grande passou foi dado, grande maioria dos parlamentares escutaram as vozes e a esperanças das ruas e votaram a favor afastamento Dilma Roussef. No cenário político maranhense, o governador Flavio Dino que tanto lutava contra impeachment da presidenta em suas redes sociais e articulações diretas, afrontando a milhares de pessoas que sofrem com a omissão do Governo Dilma, levou uma rasteira, perdendo uma queda de braço importantíssima ou a mais importante que já entrou. Nesse mesmo sentido, o ex Governador Zé Reinaldo mesmo a pedido pessoal de Flavio Dino, votou a favor do afastamento de Dilma, assim mostrando independencia. E os deputados maranhenses como votaram?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: