Coroatá lança Cidade Digital

2comentários
Deputada Andrea Murad participa de inaugurações em Coroatá e do lançamento da
Andrea Murad participa de inaugurações em Coroatá e do lançamento da Cidade Digital

A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) participou nesta sexta-feira (1º) em Coroatá de inaugurações promovidas pela Prefeitura Municipal. Ao lado da prefeita Teresa Murad, do ex-secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, de lideranças da região e da população coroataense, foram entregues o novo prédio da prefeitura e a nova praça José Sarney, espaço que contará com um benefício inédito no Maranhão.

Na Praça José Sarney foi instalada uma torre de sinal de internet gratuita para a população. O programa Cidade Digital, lançado hoje pela prefeitura municipal de Coroatá, é pioneiro entre as cidades maranhenses e garante acesso fácil, rápido e grátis para os moradores.

“Vejo com muita felicidade a Prefeitura Municipal de Coroatá proporcionar um espaço como este que nós sabemos que promove a inclusão digital, garante o acesso à informação, produz dados para a gestão do espaço e, principalmente, estimula as atividades políticas, culturais e econômicas. A partir do momento que há a disposição gratuita de um serviço de internet nesse porte, há progresso em todos os sentidos, sejam estudantes aprofundando os estudos ou trabalhadores oferecendo seus produtos e serviços pela internet. Então, é saber aproveitar bem esse instrumento disponibilizado pela prefeita Teresa Murad”, declarou Andrea Murad à imprensa.

A nova sede do Governo Municipal foi o primeiro espaço inaugurado. Passou por grandes transformações como a nova fachada que agora segue uma tendência mundial, o Grafite Urbano. A exemplo de vários prédios públicos espalhados por todo Brasil e pelo mundo, a sede da Prefeitura recebeu traços modernos e coloridos, que remetem a pontos importantes e turísticos da cidade. Desenhos que lembram a ponte sobre o Rio Itapecuru, a Estação Ferroviária, que muito em breve passará a abrigar o Museu do Dinossauro.

Outra grande obra entregue para a população foi a nova Praça José Sarney. Totalmente remodelada e construída, a nova praça é um espaço de lazer, com pistas de skate, equipamentos de ginástica, área para alimentação e palco para apresentações culturais. Em breve, a praça formará o Complexo Cultural de Coroatá, composto pelo prédio da Prefeitura, Largo da Juventude e futuramente o Museu dos Dinossauros (Estação Ferroviária).

2 comentários para "Coroatá lança Cidade Digital"


  1. Marco

    Lago Verde em 2009 já tinha cidade digital e não em só uma praça e sim na cidade toda e em alguns povoados

  2. Tubarão

    Kakakakaka… Tinha que homenagear o sarney colocando o nome dele no presido e não em uma praça.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: