Futuro, obrigação e realidade do Moto

4comentários

A situação no Moto por conta do atraso de salários continua bastante crítica, mas embora atraso de salário no futebol não é nenhum privilégio do Moto, mas lá as coisas sempre tomam proporção maior.

Enquanto aguarda a liberação de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, a diretoria do Moto não vê uma luz no fim do túnel. e os jogadores estão mesmo dispostos a cruzar os braços.

Como dinheiro não cai do céu, o Moto só tem essa fonte para pagar os salários em atraso uma vez que as rendas são insuficientes, mas os atletas entendem que é melhor parar para que a diretoria cumpra com o compromisso salarial.

Mas se os jogadores param, a situação pode ficar ainda pior, pois, se for desclassificado agora ai mesmo que não terão como pagar ninguém.

Paciência? Nenhum jogador tem mais e nem seria diferente… Mas onde tirar dinheiro num futebol falido como o nosso? Fecha o clube? O que fazer? O fato é que tem que pagar…

Que é um direito do trabalhador receber o salário em dia e que o empregador tem a obrigação de pagar em dia disso ninguém tem nenhuma dúvida.

Mas, infelizmente, no futebol as coisas não são bem assim. Sem patrocínios, muitos clubes atrasam salários e em muitos casos vão acabar na justiça trabalhista.

Ao assinar um contrato com clubes em dificuldades, a exemplo do Moto, todos são sabedores do risco e deverão corrê-lo até o fim.

A cada paralisação é pior para os atletas que são prejudicados em seu desempenho e para o clube que tem sua imagem comprometida.

Assim, as coisas ficam ainda mais graves para todos os lados e todos acabam perdendo mais.

Foto: Lucas Almeida

4 comentários para "Futuro, obrigação e realidade do Moto"


  1. Marcos

    Bom dia Zeca,

    Você saberia dizer a razão de tanta demora para liberar os recursos da lei de incentivo ao esporte?

    Obrigado.

    • Zeca Soares

      Está dentro do previsto. Normalmente são entre 30 a 45 dias, a contar da entrega do certificado.

  2. Rafael Serra

    “Ao asdinar contrato com clubes como Moto, são sabedoes do risco”. É sério isso? Isso foi dito a eles? Quando vieram? E o papo não era que tinham mil patrocinios, emendas de deputados? Cada uma mesmo

    • Zeca Soares

      Quem não conhece a realidade não sabe mesmo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: