Equilíbrio marca final do Campeonato Maranhense

5comentários

A final do Campeonato Maranhense é marcada pelo equilíbrio entre as equipes e isto se confirma nos números das equipes até esta fase. O Moto tem 18 gols em nove jogos, enquanto o Imperatriz tem 16 gols com os mesmos nove jogos. Ataques positivos que vão se enfrentar nesta final do Campeonato Maranhense 2018. Quando o assunto é defesa, o Moto sofreu 11 gols até chegar a esta decisão. O Imperatriz sofreu oito.

Na semifinal, as defesas funcionaram bem, sendo que a do Imperatriz bem melhor. Nos primeiros jogos, nenhum gol foi marcado. Nas decisões, o Moto sofreu um gol do MAC (1 a 1) e o Imperatriz seguiu sem ter sua defesa abalada, em vez disso marcou quatro gols no adversário.

Outro aspecto de destaque entre os finalistas que merece destaque é a invencibilidade do Moto. O time não perdeu nenhum jogo neste campeonato. Venceu quatro e empatou cinco. O Imperatriz tem duas derrotas, mas supera o Moto no número de vitórias: cinco. O time empatou uma vez. Ambos chegam a esta decisão com 17 pontos.

Sobre a artilharia, o principal do campeonato continua sendo Uilliam, do Sampaio, com sete gols, seguido por Ulisses, do Cordino, com seis gols. Na sequência, aparece Val Barreto, do Moto, com quatro gols. Com três gols estão Adauto e André Penalva, do Imperatriz, e Tchê Tchê, do São José.

Só um jogo foi realizado entre as duas equipes na primeira fase. A partida foi no dia 20 de janeiro, às 19h30, no Frei Epifânio d’Abadia. A partida marcou as estreias dos times e terminou 2 a 2. Os gols do Moto foram de Jefferson Araújo – que já saiu do Moto e seguiu para o futebol do Irã – e André Penalva para o Imperatriz. Outro exemplo do equilíbrio entre os times, mas se considerarmos que o jogo foi na casa do Cavalo de Aço, o Moto levou vantagem por ter conquistado o empate.

Como divulgado pela FMF, os jogos das finais serão dias 5 e 8 de abril. Na quinta-feira, a partida será às 21h45, no Castelão. No domingo, o jogo será no Frei Epifânio d’Abadia, às 18h30. Os clubes e até as torcidas tentam meios de fazer a federação mudar datas e horários definidos, mas por enquanto a tabela segue sem alteração.

Globoesporte.com

5 comentários para "Equilíbrio marca final do Campeonato Maranhense"


  1. A CORDA…ACORDA!

    Moto dificilmente não será campeão..a semifinal reflete a dificuldade dos adversários..!

    • Zeca Soares

      Acho que a vantagem do Imperatriz é algo que o coloca em melhores condições de conquistar o título.

  2. Clodoaldo

    Povo maranhense já ficamos preparados para ouvir aquele “lenga-lenga” de sempre campeonato a cada campeonato e, este ano nao será diferente..
    O Morto Club não sera campeao e o culpado será aFMF

    • Dionézio

      CONCORDO !

    • Juan França

      Acho que essa desculpa não vai ser usada. Apesar de todas as mazelas feitas pela federação contra o Moto, o time ta mostrando em campo que com garra e vontade tudo é possível. Nessa final a obrigação de ganhar é do Imperatriz que foi muito beneficiado nesse campeonato.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: