Prefeitura promove combate ao Aedes aegypti

3comentários

A Prefeitura de São Luís, em parceria com o Governo do Estado e o município de São José de Ribamar, realizou neste sábado (11) o Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti em bairros da região metropolitana. As atividades, que foram a culminância de uma série de ações executadas ao longo da semana, tiveram como foco a região do Cohatrac e áreas limítrofes entre os dois municípios. Durante toda a manhã, diversos serviços de saúde, limpeza urbana e de conscientização foram realizados na região para coibir a proliferação do mosquito e evitar o surgimento de casos de dengue, zika vírus e febre chikungunya na ilha. A ação reforça o trabalho que vem sendo realizado pela gestão do prefeito Edivaldo durante todo o ano.

A Prefeitura de São Luís participa da força-tarefa que tem como tema “Vencer o Aedes é um trabalho em equipe: junte-se a essa batalha” por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), do Comitê Gestor de Limpeza Urbana e Secretaria Municipal de Educação (Semed). As atividades da Prefeitura de São Luís são coordenadas pela Secretaria Municipal de Governo (Semgov).

A ação, colocada em prática na gestão do prefeito Edivaldo, tem apresentado resultados positivos. Nos primeiros cinco meses deste ano, houve redução de aproximadamente 50% no número de casos de dengue notificados no município, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados da Semus, de janeiro até a primeira semana de junho de 2017 foram notificados 650 da doença, enquanto em 2018, no mesmo período, este número caiu para 324. A primeira ação concentrada em apenas um bairro foi realizada em abril pela Prefeitura de São Luís. Desde então, já foram contempladas as regiões dos bairros Vinhais, Planalto Vinhais e Cohafuma.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, destaca a importância do combate ao mosquito na Região Metropolitana de São Luís. “A ação desta semana é continuidade da campanha iniciada no Vinhais, em abril, e que está sendo realizada em diversos bairros de São Luís para coibir a proliferação do mosquito. É uma ação importante, quem vem sendo reforçada pela gestão do prefeito Edivaldo, para garantir a saúde pública na nossa cidade. Com a ampliação dos serviços para a região metropolitana, nós fortalecemos esse trabalho e garantimos que toda a Ilha fique protegida”, afirmou.

Foto: Honório Moreira

3 comentários para "Prefeitura promove combate ao Aedes aegypti"


  1. LUIDE

    Açoes que semprem deve ser realizadas, muito bom.

  2. elisa

    Sempre bom dobrar a atenção, não deixar agua parada, o mosquito só precisa da oportunidade pra se proliferar..

  3. Diana

    Ação super certeira, pois quanto mais informaçoes melhor p previnir a dengue

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: