Francisca Primo trabalha em defesa da mulher

1comentário

A deputada Francisca Primo busca a reeleição para a Assembleia Legislativa e tem como uma das suas principais bandeiras a defesa das mulheres.

Ex-presidente da Frente Parlamentar de Combate à Violência contra a Mulher, Francisca Primo é incansável na luta feminina e tem grandes projetos direcionados para essa causa, priorizando o desenvolvimento da mulher.

“Sou, mulher, parlamentar, ex-presidente da CPI da Mulher e ex-presidente da Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra a Mulher e como tal, sempre levantei a bandeira em defesa das mulheres”, destacou Francisca Primo.

Entre seus projetos podemos citar a Lei nº 10.496/16 com a Criação do Sistema Estadual de Mobilização e Combate à Violência contra a Mulher, sendo realizada, anualmente na primeira semana do mês de agosto no estado do Maranhão, o projeto de lei que Cria a Política Estadual de Empoderamento da Mulher e dá outras providências, além do encaminhamento todos os anos de emendas parlamentares para o custeio das ações da Secretaria Estadual de Política da Mulher.

Vale destacar algumas ações de Francisca Primo voltadas à mulher maranhense.

Indicou o envio das Unidades Móveis da Carreta da Mulher Maranhense e do ônibus Lilás aos municípios maranhense; criticou cortes do Governo Federal para o combate à violência contra a mulher e votou pela criação do Projeto de Lei Complementar 0001/2018 que regulamenta o Fundo Estadual de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Francisca Primo trabalha em defesa da mulher"


  1. JOSÉ CORRÊA

    Antes das eleições, todos trabalham, todos fazem tudo, depois das Eleições entram todos de férias coletivas, somem.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: