Prefeitura sinaliza ruas asfaltadas no São Luís em Obras

0comentário

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), deu início, neste fim de semana, ao projeto de sinalização de ruas e avenidas da capital, recentemente pavimentadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio do programa São Luís em Obras. Os serviços englobam pintura de faixas para pedestres, divisão das pistas e implantação de conjuntos semafóricos que irão garantir melhor trafegabilidade e segurança à população.

Segundo o secretário da SMTT, Canindé Barros, o trabalho alcançará outras regiões da cidade. “O projeto de sinalização será estendido a todos os bairros de São Luís com nova pavimentação. A iniciativa visa promover um trânsito seguro e, ainda, a redução dos índices de acidentes nas vias”, disse.

Os trabalhos começaram pelo Vinhais, bairro beneficiado com cerca de 16 quilômetros de pavimentação asfáltica. Lá, a SMTT iniciou a implantação da sinalização horizontal, que corresponde a pintura de faixas para pedestres, demarcação de trechos, pistas, de vagas para estacionamentos e outros. Também serão colocadas placas de trânsito de regulamentação, advertência e indicação no bairro.

Já na região do Cohatrac, que teve 40 vias beneficiadas com 12 de quilômetros de asfalto novo, a SMTT iniciou a instalação de conjuntos semafóricos no cruzamento da Avenida Principal com a Avenida Contorno Leste-Oeste e no cruzamento da Avenida Contorno Norte e Avenida Norte Sul. Na sequência, também serão implantados todos os itens que compõem a sinalização horizontal e vertical nas ruas e avenidas.

“A SMTT iniciou os serviços de sinalização no Vinhais e no Cohatrac e, na sequência, chegará à Avenida Guajajaras e ao bairro do Angelim. Com a implantação da sinalização viária dentro dos bairros, vamos conseguir garantir o deslocamento de veículos e pedestres com segurança, comodidade e fluidez”, ressaltou Canindé.

Foto: Honório Moreira

Sem comentário para "Prefeitura sinaliza ruas asfaltadas no São Luís em Obras"


deixe seu comentário