Edivaldo convoca aprovados em concurso na Educação

0comentário

A Prefeitura de São Luís está convocando mais 86 aprovados no concurso público para a Secretaria Municipal de Educação (Semed). O novo chamamento é para vagas não preenchidas relativas à última convocação, realizada em dezembro do ano passado, quando foram chamados 308 concursados sendo que destes, responderam ao chamado 222 profissionais. A ação é parte de um conjunto de medidas implementadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior na área da educação com visando garantir mais qualidade no processo ensino-aprendizagem. A entrada de novos profissionais na rede vai beneficiar mais de 100 mil alunos da Prefeitura de São Luís. 

Entre os cargos convocados estão profissionais do Magistério para atender as zonas rural e urbana e Técnicos de Nível Médio e Superior. A íntegra do edital está disponível no endereço www.saoluis.ma.gov.br/semad, no menu ‘Concursos Públicos’, bem como no Diário Oficial do Município nº 15 de 22 de janeiro de 2020.

“Entendemos a Educação como uma prioridade. Por isto mesmo, temos feito um grande esforço no sentido de aparelhar nossas escolas, não apenas na infraestrutura com as reformas e requalificações dos prédios, mas também no âmbito pedagógico. Neste sentido, a convocação de profissionais concursados para compor o quadro efetivo da Semed tem uma importância muito grande, já que eles chegam para somar e ajudar a construir uma política educacional de qualidade para nossas crianças”, destaca o prefeito Edivaldo.

Cargos

Para os cargos de Magistério estão sendo convocados 29 profissionais, sendo professores para as zonas rural e urbana das especialidades em 1º ao 5º anos, Educação Infantil, Atendimento Educacional Especializado, Artes, Educação Física, Língua Portuguesa, Matemática, Suporte Pedagógico, Braille e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais.

Já para os cargos de Técnico Municipal estão sendo convocados 12 aprovados para vagas de Técnico Municipal de Nível Superior em Assistência Social, Engenharia Civil, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional e 45 concursados para o cargo de Técnico Municipal de Nível Médio na especialidade de Cuidador Escolar.

Foto: Maurício Alexandre

Leia mais

Sem comentário para "Edivaldo convoca aprovados em concurso na Educação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: