Edivaldo renova e amplia frota de ambulâncias

1comentário

A Prefeitura de São Luís ampliou e renovou 100% da frota de ambulâncias que realiza o transporte de pacientes entre as unidades da rede municipal de saúde com a entrega de 18 novos veículos totalmente equipados para a prestação do serviço.

A entrega foi feita pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior na manhã de segunda-feira (10), na Unidade Mista Itaqui-Bacanga e integra a macropolítica de reestruturação da rede de saúde municipal implantada pelo gestor. O prefeito também vistoriou as obras de reforma da Escola Técnica do SUS, que funcionará anexa à unidade de saúde.

O prefeito Edivaldo destacou que em sua gestão a rede de saúde municipal está sendo reestruturada com investimentos em todas as áreas do serviço. “Nossa gestão tem promovido grandes avanços na área de saúde e a renovação e ampliação da frota de ambulâncias que faz o transporte de pacientes entre as unidades de saúde da nossa cidade é mais um deles. Com os novos veículos, pela primeira vez São Luís terá toda a frota de ambulâncias em circulação nova. É, sem dúvida, mais uma demonstração do compromisso da nossa gestão com a melhoria contínua e humanizada no atendimento de saúde, o que reflete em mais conforto e bem-estar para pacientes e familiares”, disse o prefeito Edivaldo. 

A senadora Eliziane Gama também destacou a importância da renovação da frota para o atendimento à população. “O cidadão com a saúde em dia, tendo acesso fácil aos serviços médicos e hospitalares, se sente mais tranquilo. Para mim é uma felicidade poder fazer essa parceria com a gestão do prefeito Edivaldo para melhorar a vida da nossa população”, disse a senadora. Em 2019, a Prefeitura adquiriu cinco novas ambulâncias para o Samu com recursos de emenda federal da parlamentar.

São 18 veículos novos, incluindo uma Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) móveis. As novas ambulâncias serão utilizadas por pacientes que precisam de transferência entre unidades de saúde ou para a realização de exames entre outras necessidades que envolvam o transporte de pacientes intra-hospitalar. Duas das ambulâncias ficarão de reserva, sendo colocadas em circulação quando algum dos veículos precisar passar por manutenção, garantindo que o atendimento não seja comprometido. 

Fotos: Maurício Alexandre

1 comentário para "Edivaldo renova e amplia frota de ambulâncias"


  1. Reynaldo Pinto Filho

    Amigo prefeito,sempre o achei competente,contudo muito mal assessorado e somente agora vem mostrando o que poderia ter sido feito tempos atrás. As obras de macrodrenagem e a entrega das ambulâncias são atitudes louváveis em prol das comunidades que temos que reconhecer e aplaudi-lo pela iniciativa. se tivesse continuado com esse pique e com a parceria com o IPHAN teria certeza que o seu candidato estaria eleito. Continue firme e rígido com suas atitudes ,mesmo estando na reta final do seu mandato,que uma vaga de deputado federal estará garantida.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: