Hildo Rocha busca recursos para Grajaú

0comentário

As ações referentes ao setor de Assistência Social de Grajaú poderão ganhar um grande reforço graças ao esforço conjunto realizado pelo deputado federal Hildo Rocha e pelo prefeito Mercial Arruda. O tema foi discutido durante encontro com o secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, na sede do Ministério da Cidadania, em Brasília.  A Secretaria Nacional de Desenvolvimento Social é o órgão do governo federal encarregado de gerenciar os Programas Bolsa Família, Brasil Amigo da Pessoa Idosa, Criança Feliz e Cuidados e Prevenção às Drogas. Clique aqui e veja o vídeo.

Além dessas iniciativas o órgão responde também pelos Programa Progredir, um plano de ações do governo federal para gerar emprego e renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único e Inclusão Produtiva Rural, que  abrange ações para facilitar o Acesso à Água e cuida do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e do Programa Fomento Rural.

“Apesar das limitações orçamentárias, o prefeito Mercial Arruda realiza um bom trabalho no setor da Assistência Social. Mas, as demandas são crescentes e o prefeito é um homem sensível e preocupado com o bem-estar da população. A fim de melhorar os serviços ofertados pela prefeitura, fomos até o Ministério do Desenvolvimento Social em busca de mais apoio para as ações que tem como público principalmente as crianças e os idosos”, explicou Hildo Rocha.

Bolsa Família

Rocha enfatizou que o pagamento do 13º salário do Programa Bolsa Família, compromisso de Campanha que o presidente Jair Bolsonaro honrou, está entre as ações mais impactantes realizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social.

“Lelo Coimbra está fazendo excelente trabalho e tem ajudado o Maranhão. O pagamento do 13º do Bolsa Família, por exemplo, compromisso de campanha que o presidente Jair Bolsonaro honrou, foi algo excelente para o nosso Estado porque contribuiu para melhorar a renda das famílias, injetou dinheiro no mercado e aqueceu a economia dos municípios maranhenses, especialmente os menores cuja circulação de dinheiro depende fundamentalmente dos programas assistenciais do governo federal”, argumentou o parlamentar.

Lelo Coimbra afirmou que irá se empenhar a fim de dar respostas satisfatórias às demandas apresentadas durante o encontro. “Irei fazer tudo que estiver ao meu alcance a fim de atender as demandas apresentadas, tanto no que diz respeito aos programas destinados às crianças e aos idosos e, irei dar atenção especial aos programas voltados para as comunidades indígenas, conforme solicitação do deputado Hildo Rocha e do prefeito Mercial”, afirmou Coimbra.

Exemplos de zelo

Coimbra enfatizou que o deputado Hildo Rocha e o prefeito Mercial Arruda são dois bons exemplos de homens públicos que exercem os cargos com incomum desempenho e notável dedicação.

“Hildo Rocha é um amigo, um irmão, um grande companheiro de parlamento. É um deputado atuante e dedicado. Mercial Arruda é prefeito trabalhador que continua e continuará sendo reconhecido pelo povo do município que ele administra. São, portanto, dois homens públicos que servem de exemplo, pessoas pelas quais tenho grande respeito”, afiançou Lelo Coimbra.

“Agradeço a forma carinhosa com que fomos recebidos pelo Secretário Lelo Coimbra e faço também um agradecimento especial ao deputado Hildo Rocha por tudo que ele tem feito em prol do desenvolvimento de Grajaú e por novamente ter criado condições para que possamos reforçar os serviços que são ofertados pela prefeitura, no setor da Assistência Social”, declarou Arruda.

Sem comentário para "Hildo Rocha busca recursos para Grajaú"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: