Feirinha faz homenagem no Dia Interacional da Mulher

0comentário

Uma programação especial marcou as celebrações do Dia Internacional da Mulher, neste domingo (8), na Feirinha São Luís. Uma inciativa da gestão Edivaldo Holanda Junior, a Feirinha é realizada todos os domingos, na Praça Benedito Leite, Centro, e já integra o calendário cultural e turístico da cidade. O tema em destaque deste domingo foi o combate à violência contra mulher.

Além das ações de conscientização à violência contra a mulher, houve serviços de aferição de pressão, testes de glicemia e de orientação sobre saúde bucal, ações da Superintendência de Educação e Saúde, ligada à Secretaria Municipal de Saúde (Semus). “As equipes da Prefeitura de São Luís estão levando conscientização e oferecendo serviços de saúde para as mulheres. Sabemos o quanto é necessário investir nos cuidados e na prevenção à saúde e, por isso, seguindo orientação do prefeito Edivaldo, estamos aqui  com essa ação”, disse o secretário Municipal de Saúde, Lula Fylho.

 A programação teve ainda como parceiros a Secretaria Estadual da Mulher, Marcha Mundial das Mulheres, Conselho da Condição Feminina e Patrulha Maria da Penha, entre outros, que deram orientações sobre a violência física e psicológica provocada contra as mulheres e também sobre o feminicídio. 

Esta edição da Feirinha São Luís marcou a despedida do secretário Ivaldo Rodrigues à frente do projeto, pois a partir de hoje ele retoma suas funções na Câmara de Vereadores. “Obrigado a todos que me ajudaram a fazer desta que seguramente a nossa maior e melhor programação aos domingos da família ludovicense. Obrigado aos que nos visitam, ao prefeito Edivaldo, aos meus colegas da Prefeitura, artistas, produtores, artesãos, aos literários, aos culinários, e sobretudo a Deus que me deu força pra fazer com que o centro histórico fosse reocupado. Um abraço a todos da imprensa que foi uma parceira imprescindível para a consolidação desse projeto. Obrigado a todos que vão sempre na praça Benedito Leite todo domingo”, disse Ivaldo.

Foto: Honório Moreira/Agência São Luís

Sem comentário para "Feirinha faz homenagem no Dia Interacional da Mulher"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: