Moto repudia machismo de ‘grupo de torcedores’

0comentário

A direção do Moto Club, divulgou nesta segunda-feira (9), em suas redes sociais, nota de repúdio às agressões a torcedoras do Sampaio no intervalo do clássico no Castelão.

Tudo aconteceu no momento em que escola de samba Marambaia se apresentava na pista do Castelão. Um grupo de torcedoras do Sampaio ao passar perto do setor onde estava a torcida do Moto foi atingida por objetos jogados da arquibancada num episódio lamentável e sem qualquer explicação.

Estava no estádio e presenciei o episódio deplorável. Até mulheres que estavam na torcida do Moto tentaram atingir as torcedores do Sampaio. Fato que também merece repúdio.

A torcida do Sampaio deu a resposta imediata e ao receber o cortejo da Marabaia, juntamente com as torcedoras dos dois clubes, deixou com que as torcedoras do Moto passassem sem qualquer incidente. Sem dúvida um grande e bom exemplo de respeito às mulheres e que merece o nosso destaque.

É claro que não foram todos os torcedores rubro-negros, mas apenas um pequeno grupo, ainda assim nada se justifica. Por isso, a diretoria do Moto classificou o ato de um grupo da sua torcida de machismo em nota oficial.

Nota de repúdio

O Moto Club de São Luís repudia veementemente agressões a torcedoras por parte de integrantes da torcida rival, que no intervalo do clássico de sábado (7), se uniram em uma ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), alertando para a necessidade de superação do machismo em um de seus ambientes mais fecundos: os estádios de futebol.

É necessário e urgente superar o machismo, bem como qualquer forma de violência e opressão, a fim de alcançarmos a tão almejada paz em campo e fora dele. Que a rivalidade impere tão somente na disputa em campo, durante o tempo de jogo.

Basta de violência!

Natanael Jr.
Presidente

Foto: João Ricardo

Sem comentário para "Moto repudia machismo de ‘grupo de torcedores’"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: