Umbelino pede antecipação das férias escolares em SL

0comentário

O vereador Umbelino Junior (Sem partido) solicitou ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr (PDT), através do ofício n° 40/2020, a antecipação das férias escolares da rede pública municipal de ensino. A proposta foi encaminhada devido ao surto de contaminação do novo Coronavírus que vem mudando a rotina de vários setores em todo mundo. Pela sugestão do parlamentar, os trinta dias de férias de julho seriam antecipados para o mês de abril, período considerado por muitos especialistas como o pico máximo de proliferação do vírus.

“Apresentei essa solicitação com o objetivo de não prejudicar ainda mais o ano letivo de milhares de crianças e adolescentes. Em muitas cidades do país, já foram antecipadas as férias escolares e com a previsão do pico da doença em abril é necessário garantir a segurança dos nossos estudantes”, avaliou Umbelino.

Vale destacar que até a noite do último domingo (29), foram 22 casos foram confirmados do Covid-19 no Maranhão, destes, a maioria está em São Luís. Também no domingo (29), foi confirmada a primeira morte pela doença no Estado.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Umbelino pede antecipação das férias escolares em SL"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: