Paço do Lumiar: promotora pede afastamento de servidora municipal cedida a cartório eleitoral por ser filiada a partido e ligada a Fred Campos

1comentário
Fabiana da Silva Souza foi candidata a vereadora de Paço do Lumiar em 2016 registrada com o nome de “Fabiana Póvoas”

A promotora de Justiça da Comarca de Paço do Lumiar, Nádia Veloso Cerqueira, pediu à Justiça Eleitoral o afastamento da servidora Fabiana da Silva Souza de suas funções no Cartório da 93ª Zona Eleitoral por ser a mesma filiada a partido político e por manter ligação próxima com o pré-candidato a prefeito Fred Campos (PDT). A solicitação é um dos atos do procedimento instaurado pelo Ministério Público para apurar a denúncia de transferência ilegal de que quase 3 mil títulos eleitorais para Paço do Lumiar (relembre aqui).

De acordo com as denúncias enviadas à promotora Nádia Veloso Cerqueira, Fabiana seria filiada ao PRB e mantém contato muito próximo com Fred Campos e seu irmão, Alderico Campos, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar.

Interesses políticos

Além da relação com Fred e Alderico Campos e de sua filiação partidária, são claros os interesses políticos de Fabiana em Paço do Lumiar, tendo em vista sua candidatura vereadora do município, em 2016.

Diante das evidências, não restou à promotora outra medida se não pedir ao juiz João Pereira Neto, da 93ª Zona, em Paço do Lumiar, o afastamento da servidora de suas funções no cartório eleitoral, com base em entendimento consolidado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme Acórdão nos autos do Processo Administrativo nº 575-14.2014.6.00.0000.

Abaixo, o ofício com o pedido da promotora de afastamento da servidora:

1 comentário para "Paço do Lumiar: promotora pede afastamento de servidora municipal cedida a cartório eleitoral por ser filiada a partido e ligada a Fred Campos"


  1. Juiz defere pedido do MP e afasta do cartório eleitoral de Paço do Lumiar servidora filiada a partido e ligada a Fred Campos – Daniel Matos

    […] Paço do Lumiar: promotora pede afastamento de servidora municipal cedida a cartório eleitoral por … em MP investiga transferência de quase 3 mil títulos de eleitor para Paço do Lumiar em plena pandemia de coronavírus […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS