MD se aproxima do PSB

1comentário

robertorochaNo último domingo foi ao ar uma entrevista do presidente nacional da Mobilização Democrática (MD), deputado Roberto Freire, concedida a Rede TV. Entre os assuntos abordados está a aproximação do partido com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Ainda segundo Freire, esse posicionamento de compor com o PSB deverá ser seguido em outros estados brasileiros incluindo o Maranhão.

Com isso, os rumos do MD – resultado da fusão entre PPS e PMN – maranhense deverá ser compor com os socialistas, cujo pré-candidato ao Senado Federal é Roberto Rocha, vice-prefeito da capital.

Na segunda-feira (20) Roberto Rocha recebeu o apoio dos membros do MD no Maranhão em um ato político na sede da legenda. Os militantes do MD garantiram que o processo para oficializar essa aliança com Rocha já teve início e que deverá se concretizar em 2014.

Rocha foi recebido pela deputada estadual Eliziane Gama, pelo presidente municipal da sigla, Paulo Matos, pelo vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto e pelo vereador Vieira Lima, todos militantes do antigo PPS.

Os presentes no ato político lembraram que esse movimento feito entre o MD e o PSB é similar ao que vem sendo feito nacionalmente com os constantes diálogos entre o deputado Roberto Freire da Mobilização Democrática e o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) sobre a possibilidade do socialista sair candidato a Presidência da República.

Discurso – Em seu discurso, a deputada Eliziane Gama falou sobre a aproximação com Roberto Rocha e da antiga relação do vice-prefeito de São Luís com o PPS. “Fomos nós do antigo PPS que provocamos pela primeira vez a possibilidade de Roberto Rocha sair candidato a governador em 2010. Isso prova a aproximação que temos com ele”, disse Eliziane Gama.

A deputado garantiu ainda que existem debates e discussões para que o MD apóie a candidatura de Roberto Rocha ao Senado. “Este ano é tempo para debater, discutir. E é isso que estamos fazendo. Discutindo um projeto para construir um novo Maranhão e, claro, que a alternativa de um candidato para o senado é Roberto Rocha”, declarou a parlamentar.

Paulo Matos preferiu declarar que é entusiasta da candidatura de Rocha e que irá trabalhar para que esse desejo seja concretizado no MD futuramente. “Sou um dos grandes entusiastas da candidatura dele (Roberto Rocha) para o Senado. Ele reúne todas as condições para disputar esse cargo e com certeza defenderei a aliança essa ideia”, afirmou Matos.

O vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto, disse que “ver com bons olhos” a candidatura de Rocha ao Senado por este sintetizar as qualidades dos políticos da oposição que podem mudar o Maranhão. O mesmo disse o suplente de vereador Vieira Lima, que afirma levantar a bandeira pela candidatura de Rocha e que espera que o “partido siga nesse mesmo caminho”.

Roberto Rocha agradeceu as declarações de apoio e lembrou que o momento agora é de debate e de construção de um projeto para mudar o Maranhão. Um posicionamento somente será divulgado após discussões internas dos partidos e entre as siglas aliadas como, por exemplo, MD e PSB.

“Não há declaração oficial de apoio a candidatura até mesmo porque esse não é o momento. O que temos são manifestação de simpatia pela minha pré-candidatura o que me deixa muito honrado. No momento certo, tudo será definido”, afirmou Roberto Rocha.

1 comentário para "MD se aproxima do PSB"


  1. ZÉ LIMEIRA.

    ROBERTÃO NÃO ADIANTA ESSA POSE. TEU FALECIDO PAI TAMBÉM É CULPADO DO ATRAZO NO QUAL O ESTADO ESTAR MERGULHADO A MAIS DE 40 ANOS. ATÉ AQUI, ZÉ LIMEIRA.

deixe seu comentário