Meio ambiente

2comentários

victormendesA Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) realiza hoje (22), a Conferência Regional do Meio Ambiente no município de Barra do Corda. Na sexta-feira (24), os debates ocorrem em Presidente Dutra. Esses eventos fazem parte de uma série de 11 etapas preparatórias para a Conferência Estadual do Meio Ambiente, que será realizada de 3 a 5 de setembro em São Luís.

“Essas conferências contribuirão muito para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos no Estado do Maranhão. Isso porque elas fomentam as discussões relativas ao tema entre os diversos segmentos da sociedade. É uma excelente oportunidade para todos assumirem as suas responsabilidades em benefício de uma sociedade mais sustentável”, declarou o secretário de Estado de Meio Ambiente, Victor Mendes.

No Maranhão, o evento foi iniciado pelo município de Chapadinha (dia 8 deste mês). Em seguida, passou por Itapecuru-Mirim (10 deste mês).

Em Barra do Corda, a Conferência será realizada a partir das 7h30 desta quarta-feira (22), na Unidade Integrada Maria Emídia Brandes Caldas (Rua Projetada, bairro Cohab – em frente ao campo de futebol). Sete municípios integram essa etapa regional. São eles: Arame, Barra do Corda, Fernando Falcão, Formosa da Serra Negra, Grajaú, Itaipava do Grajaú e Jenipapo dos Vieiras.

Em Presidente Dutra a Conferência Regional de Meio Ambiente será realizada, também a partir das 7h30, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB – Rua Adelino Barros, Centro).

Fazem parte desta etapa regional 29 municípios. São eles: Barão de Grajaú, Capinzal do Norte, Colinas, Dom Pedro, Fortuna, Gonçalves Dias, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Graça Aranha, Jatobá, Joselândia, Lagoa do Mato, Mirador, Nova Iorque, Paraibano, Passagem Franca, Pastos Bons, Presidente Dutra, Santo Antônio dos Lopes, São Domingos do Maranhão, São Francisco do Maranhão, São João dos Patos, São José dos Basílios, Santa Filomena do Maranhão, Senador Alexandre Costa, Sucupira do Norte, Sucupira do Riachão e Tuntum. Ao todo, 62 delegados serão eleitos em Presidente Dutra.

Nas Conferências Regionais em Barra do Corda e Presidente Dutra, e, em todas as outras conferências regionais, será  debatido o tema “Resíduos Sólidos”, com os sub-eixos Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Educação Ambiental e Geração de Emprego e Renda. Em 2013, o mesmo tema e sub-eixos serão discutidos na IV Conferência Nacional do Meio Ambiente que será realizada, em Brasília, no período de 24 a 27 de outubro.

2 comentários para "Meio ambiente"


  1. Valdo Pereira Cordeiro

    Gostaria que o Secretário do Meio- Ambiente, valorizasse meu trabalho e juntos pudéssemos encontrar formas para ajudar as pessoas, que estão sem Água. Um Abraço. Victor Mendes.
    Obrigado, Boa Sorte… SR.

  2. RIBAMAR

    O QUE O SECRETÁRIO TEM QUE COMBATER É A CORRUPÇÃO DENTRO DE SUA SECRETARIA, POIS OS TÉCNICOS SÓ VÃO REALIZAR AS VISTORIAS PARA CONCESSÃO DE LICENÇA AMBIENTAL SE O EMPRESÁRIO PAGAR PARa o técniCo O VALOR DE R$3.000,00 tRES MIL REAIS.

deixe seu comentário