Rota das Emoções

0comentário

barreirinhas

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participa nessa quinta-feira (20), com o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luiz Barreto, de uma visita técnica em São Luís (MA), para promover um circuito turístico conhecido como Rota das Emoções. Sobre o assunto, o ministro Gastão Vieira concederá entrevista coletiva às 15:30, no Hotel Luzeiros.

O circuito envolve paraísos naturais como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).

O Sebrae já financiou cerca de R$ 3 milhões em projetos para a geração de renda local. O Ministério do Turismo, em convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), vai destinar R$ 1 milhão a um plano de marketing e de infraestrutura. Atualmente, a Rota das Emoções atende 454 empreendimentos de oito segmentos (hospedagem, alimentos e bebidas, guias de turismo, artesanato, transporte, esportivo, manifestações culturais, agências receptivas e operadoras) e pretende atingir a meta de 1.178 atendidos.

Iniciado em 2005, o programa de investimento entrou em uma nova fase, com projetos de qualificação, certificação e empreendedorismo até 2015. A meta é ampliar em 40% o número de novos empreendimentos atendidos e em 30% a oferta de produtos diferenciados oferecidos na carteira da Rota das Emoções. No Maranhão, fazem parte da Rota os municípios de Barreirinhas, Paulino Neves, Araioses, Tutóia e Santo Amaro.

 

Sem comentário para "Rota das Emoções"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: