Manhã de protestos

7comentários

Manifestantes voltam às ruas nesta segunda-feira em São Luís. Eles realizam manifestação pacífica na BR-135, Região Itaqui Bacanga e retorno do Anel Viário. Os protestos são por melhoria nos serviços públicos como: transporte, saúde, educação e segurança Pública.

Protesto na Região Itaqui Bacanga

protesto1

protesto2

Fotos: Douglas Pinto/TV Mirante

Protesto na BR-135

br1

br2

Fotos: Sidney Pereira/TV Mirante

Protesto BR-135

domingos1

domingos2

Fotos: Domingos Ribeiro/Rádio Mirante AM

Motoristas buscam atalhos para deixar São Luís

atalho

Muita gente não conseguiu chegar ao trabalho

alumar

Fotos: Sidney Pereira/ TV Mirante

7 comentários para "Manhã de protestos"


  1. ozeas

    então esses dados de 5mil foi passado só para a mirante, as outras divulgaram que foram cerca de 18 mil pessoas

  2. CESAR FM

    Até acredito que a imprensa nacional para dar exemplo da cidadania do provo brasileiro, e a democracia do nosso país ao Bashar Al-Assad, que lá mete taca nos protestadores ou protestantes de lá como queiram, pois bem eu sabia que ia acabar em terror, principalmente aqui em São Luís, que sempre sai com essa qualhiragem de ilha rebelde, eu pensando que tudo estava em paz, logo ao iniciar o ,programa ponto final o Roberto abriu espaço para o Jorge Aragão que me vem com essa “ manifestação pacífica na Área Itaqui Bacanga” entrevistando um cidadão esse diz “ que era para protestar contra assassinos da área que o delegado havia solto” outra era contra buracos, outra contra mal estado de escolas do bairro, me perguntei “ué quinta, sexta e sábado, não São Luís não mostro sua voz e vez junto ao povo do Brasil contra tudo isso, que mereceu até reunião da presidente com governadores e prefeitos das capitais?” e por aí vão-se as reclamações. logo em seguida vem o domingos ribeiro com outra manifestação pacífica na BR 135 onde ninguém podia entrar ou sair de São Suis, tudo passeata tranquila, aí o domingos diz “estão tocando fogo ali” a tarde na cidade operária ( bairro mais violento de São Luís) outro protesto que surgiu não se sabe de onde sem saber onde ir forçando todos logistas fecharem suas empresas com medo de serem roubados, assaltados e até assassinados. Protestar contra a violência, contra o abandono da nossa capital é justo, mais que se dirijam, para a secretaria de segurança, secretaria de educação, palácio do governo e prefeitura, quem vai fazer turba em gente a shopings e lojas é para assaltarem, para roubarem praticarem os piores crimes, tudo em nome da manifestação pacífica que começou linda e maravilho para imprensa nacional e está virando terror, os números anunciados, 10,20,30,100 mil pessoas e entre estes estão os estudantes, ninguém trabalha e estuda e não querem que os que trabalham e estudam cumpram seus compromissos porque ta na onda protestar quem não protesta não é democrático. do jeito que as coisas estão o conselho seria as tvs deixarem de dar a importância que estão dando a esses movimentos que só atrapalham (globo bem que tentou mais medo de ser chamada de conivente por ter direito as transmissões teve que render-se às adversárias). A TV Record não tem outro assunto a não ser protesto, protesto e protesto, com dor de cotovelo por não está transmitindo jogos da Copa das Confederações esquecendo que tem direito as transmissões dos jogos olímpicos em 2016 o recado desde semana passada, foi dado e recebido pela presidente, governadores, prefeitos deputados e senadores, agora é só esperar e em 2014 se o resultado não vier, já que somos obrigados a votar, que votemos nulo ou em branco essa sim seria maneira mais democrática de demonstrarmos nossa insatisfação com tudo isso que vem acontecendo no Brasil, inclusive com a anti democracia que é o voto obrigatório.

  3. NETO CARLOS

    EM 2012 A MODA ERA A MUSICA AH SE EU TE PEGO, AGORA A MODA É PROTESTO.

  4. ozeas

    Eu espero que mirante mentira pelo menos desta vez coloque numeros verdadeiros, dizer que sábado só tinha 5 mil é até uma flat de respeito com telespectador, eu tava lá, a ponte do são francisco de uma ponta a outra, e só tinha 5 mil né? sacanagem esse sistema de sarney

    • Zeca Soares

      A Mirante deu os dados oficiais da Polícia.

  5. EDILENE

    O CORRETO NÃO SERIA “PROTESTO” AO INVÉS DE “Trotesto na BR-135”

    NADA PESSOAL,SOMENTE PARA EFETUAR CORREÇÃO.

    • Zeca Soares

      Claro, correção feita. Obrigado pela participação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: