Esquenta!

2comentários

esquenta

O reggae maranhense vai tomar conta do Esquenta, neste domingo, na TV Globo.

Em meio a caixas de som de uma radiola gigante, Regina Casé fala sobre o sucesso do ritmo no mundo inteiro: “Hoje, vou levar vocês para a Jamaica, mas com uma escala em São Luís. O reggae faz tanto sucesso por lá que a capital do Maranhão já é até chamada de Jamaica brasileira”.

Vale conferir também a participação de Alcione. Conhecida por sua paixão por esmaltes, Marrom fala de sua coleção com mais de 350 vidros e dos diferentes temas que já escolheu para pintar as unhas. “Já fiz temática de festa junina, com bolinhas, de tecido”, revela.

Foto/Informações: Divulgação/Rede Globo

2 comentários para "Esquenta!"


  1. Mauro Wagner

    Queria só saber tb o que a Alcione tem a ver com o Reggae? Não entendi nadicaaaaaaaaaaa! Ela não é do samba??? Pq não chamarem a tribo de Jah? Tantos nomes de respaldo.Se é reggae, é pedra, quem sabe é quem curtir, quem dança… Acho que é isso!

  2. Paulo da Cohama

    Vale a pena lembrar para alguns leigos que dizem que o Sampaio tem as cores da camisa por causa do regaae e isso não tem nada a ver. Esse ritmo tem a sua origem na África, migrando posteriormente para a Jamaica, cuja as cores da bandeira daquele país, que também não se localiza na África, más sim na pequena nação insular situada no mar do Caribe e faz parte do arquipélago das Grandes Antilhas.
    É comum muita gente se confundir e pensar que a Jamaica fica na África, por causa das proximidades culturais existentes entre ambos, o movimento regaae aqui no Maranhão, se tornou uma espécie de subcultura por causa das formas de dançar, das organizações das festas etc. Esse ritmo ao contrário do funk que transmite mensagens de apologia ao crime, a sexualidade precoce, as drogas e muitas das vezes é patrocinado por traficantes, traz na maioria das suas letras mensagens de paz, amor e esperança.

    Muito mais do que a terra do reggae, mais precisamente Bob Marley, e dos grandes velocistas do atletismo, como o incrível Usain Bolt, a Jamaica possui uma área de 10. 991 km² e uma extensão de 234 quilômetros de leste a oeste e 80 quilômetros de norte a sul.

    A ilha está situada a cerca de 145 quilômetros ao sul de Cuba e a 190 da ilha de Hispaniola, onde se localizam o Haiti e a República Dominicana.

    A Jamaica possui uma população predominantemente urbana (54%) e uma densidade demográfica de 245,66 hab./km².

    Kingston, a capital jamaicana

    São aproximadamente 2,7 milhões habitantes (dados de 2007) e a maior parte de sua população vive em Kingston, a capital do país, com 651.880 habitantes, sendo que outras cidades importantes são Spanish Town (131.515), Portmore (175.000) e Montego Bay (120.000).

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: