Revolta e vandalismo

2comentários

onibus6

Em São Luís, mais de 10 ônibus foram depredrados por populares no início da noite desta sexta-feira (6).

A ação foi uma resposta à paralisação inoportuna por parte de alguns motoristas que decidiram reivindicar o cumprimento de  acordos firmados após a última greve da categoria. Eles reclamam não ter recebido o reajuste salarial acordado com os patrões.

A reivindicação é justa, mas se tivessem avisado da paralisação até poderiam ter ganham a simpatia da população. Quem precisou do ônibus para retornar para casa enfrentou um grande sufoco.

O resultado foi isso aí. Quabra-quebra e ônibus incendiados.

A Prefeitura de São Luís não se pronunciou. O Sindicato das Empresas de Transportes (SET) também não.

2 comentários para "Revolta e vandalismo"


  1. ANALISTA DO MARANHAO

    Acompanhei ontem esse episodio e neste caso nao podemos caracterizar de vandalismo a reacao da comunidade,pelo contrario encaixa como atitude coerente e oportuna pela falta de respeito que as autoridades teem pela coisa de seu povo. Lamento ver os imexiveis veiculos serem submetidos aa depredacoes quando quem deveria estar ali em primeiro lugar os motoristas depois seus empregadores junto com as autoridades institucionais ligadas ao caso juntamente com aqueles que sentam mensalmente seus rabos presos na Camara municipal para referendarem tudo que vem do Executivo e ao final dessa epopeia recebem seus GORDOS salarios fruto desse desrespeito com o nosso povo. Estao anunciando paralizacao na 4a. proxima e eu sugiro aos passageiros desses onibus tao logo percebam as atitudes desses motoristas que iniciem suas contestacoes antes de depredarem os onibus que sao equipamentos inertes, nos ou NAQUELES que estao sendo a causa desse desrespeito. Tenho certeza que mudando o alvo desse quebra-quebra, ESTES depois de uns dez cabecas quebradas passarao a respeitar o POVO.

    • Aloísio Amorim

      ANALISTA DO MARANHÃO,
      ESSA CLASSE DE RODOVIÁRIOS É FORMADA POR IRRESPONSÁVEIS E DESCOMPROMISSADOS COM A SOCIEDADE, POIS EM PLENA SEXTA-FEIRA FIM DE EXPEDIENTE DEIXAR TRABALHADORES E ESTUDANTES A MERCÊ DA PRÓPRIA SORTE DEMONSTRAM FALTA DE CONTROLE DE SEUS REPRESENTANTES, EM VEZ DE PENALIZAR A POPULAÇÃO POR QUE NÃO PENALIZAM OS EMPRESARIO LIBERANDO AS CATRACAS DOS ÔNIBUS OU DEIXANDO QUE OS PASSAGEIROS EMBARCASSEM PELA PORTA DE TRÁS, QUANTO AS AUTORIDADES TANTO AS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DEVERIAM PUNIR COM RIGOR OS PARTICIPANTES, POIS DEMOCRACIA É QUANDO PENSAMOS EM UM TODO E NÃO EM CAUSA PROPIA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: