Saída pelo fundo

35comentários

anderson pimenta
Que o “sucesso” em muitas profissões atrapalha quando a pessoa não tem cabeça todos nós sabemos e no futebol não é diferente. Realmente não deve ser nada fácil para alguém que tem uma carreira curta e que precisa viver o momento como se o fim já estivesse bem à frente.

É o caso do atacante Pimentinha. Jogador razoável, ele encontrou apoio na mídia e no bom momento do Sampaio para badalar a sua carreira. Mas de uma hora para outra virou o cara. Virou as costas para a imprensa e na sua saída do Sampaio mostrou um pouco do seu caráter. Pimentinha saiu literalmente pela porta do fundo. Perdeu uma grande oportunidade de sair por cima.

Foi ingrato com a imprensa, mas sobretudo com o torcedor, principalmente com a nova geração de torcedores que foi ao Castelão e sorriu com os seus dribles belos e desconcertantes.

Desconcertante mesmo foi a sua postura nos últimos dias. Deu uma de “craque e estrela” e ignorou a imprensa. Não deveria ter sido assim. Até parece que a imprensa fez algum mal à carreira dele. Ou fez? Mas qual? Talvez encher a bola dele na tentativa de criar um novo ídolo.

Mal assessorado aqui, que Pimentinha mude logo a sua postura em São Paulo. Lá, ele chega apenas como mais um dos brasileiros que todos os dias deixam a sua terra natal para tentar mudar de vida.

Mas ninguém muda de vida apenas mudando de cidade. Tem que mudar de atitude também.

À noite, no Facebook, o jogador agradeceu ao Sampaio, aos colegas, dirigentes, torcedores…pimentinha

35 comentários para "Saída pelo fundo"


  1. Netto Monroe

    Que babaquice,condenar um ser porque busca melhoras no seu dia a dia.Ele não deve nada pra ninguém,todos ganharam com seu trabalho,a equipe,s imprensa e a torcida.E agora chegou a vez dele.Boa sorte Pimentinha e que seja feliz em seu novo clube.

  2. Walkiria Rius

    Quero expressar meu descontentamento com essa matéria. É muito fácil falar de um jogador quando não se está perto dele. O Pimentinha não foi ingrato com ninguém, ele teve os motivos dele pra se fechar pra determinados veículos, afinal de contas, todos sabemos como funciona a mídia, principalmente a sensacionalista. Vcs deram o que já era dele de direito, porque o Pimentinha deu o seu melhor, impossível não dar a César o que é de César… Desculpa, mas, foi muito infeliz essa reportagem!

    • Zeca Soares

      Falo para ele onde estiver. Quem é Pimentinha rapaz???? Aqui tem um monte de Pimentinhas….

  3. Paulo da Cohama

    ESSE RICHARDISON NICSON CALADO É UM POETA !

  4. Motense

    deixem o cara ser feliz onde quer seja e pronto, acho q ele ainda demorou foi muito a sair,pois ele iria de graça e ainda teve dó do Sergio frota em doar 200 mil.Temos é torcer pro cara e pronto, e Pimentinha aguardamos vc no final da temporada pra Reforçar o MILENIO na final aqui no Sol e Mar e dar outro baile nos zagueiros daqui.

  5. PANDA

    vai fazer falta pois é um ótimo jogador mais é profissional e deve a ele mesmo e a torcida a imprensa ta zangada porque não deu noticia pois ele ajudou mais imprensa que a imprensa a ele pois a imprensa tinha a noticia e se não fosse ele num teria muito o que falar em termo de futebol simples assim.

  6. Motense

    Zeca ,Olha o q diz seu colega de midia Marcio Henrique,vcs tem q falar a mesma lingua.

    A diretoria do Azulão, na manhã desta quarta-feira, garantiu a chegada de mais um reforço para a sequência da Série B. O atacante Anderson Pimenta, visto como principal referência do futebol maranhense chega para ajudar o clube do ABC na briga contra o rebaixamento.
    Contratado junto ao Sampaio Correia, o atleta de 26 anos iniciou a carreira no Futsal e se transferiu para o campo em 2010, quando defendeu as cores do Moto Clube.
    Após brilhar no Maranhão, ele se mostrou bastante motivado e confiante em conquistar seu espaço no futebol Paulista. “É um grande desafio. Jogar em São Paulo é o sonho de qualquer jogador. Estou muito satisfeito com a negociação. Sei que o São Caetano atravessa um momento difícil, mas vou me dedicar ao máximo para ajudar meus companheiros e tirar o time desta situação deliciada”, disse.
    Anderson Pimenta será apresentado oficialmente à imprensa após o treinamento da tarde de hoje. O início da atividade está previsto para às 15h.
    É bom destacar que o atacante foi muito correto com o Sampaio, pois poderia ter pago a multa rescisória e deixar o clube ante do fim do seu contrato que ia até o final deste ano. A multa rescisória dele era de R$ 100 mil, mas ele aceitou juntamente com o presidente Sérgio Frota vender 50% do valor do passe dele por R$ 400 mil ao clube do ABC paulista. E desses valor o Sampaio ficou com a metade. E ainda tem gente que tem coragem de chamar o cará de mercenário. É brincadeira, né? Ocara foi muito correto com o Tricolor maranhense.
    Agora espero que ele repita no São Caetano o mesmo futebol que o consagrou como ídolo do Sampaio

  7. José Carlos Júnior

    Tem um monte de gente comentando aqui que o cara é mercenário, ingrato… Esteja ganhando 8 mil e receba uma proposta de 30 mil/mês e luvas de 15 mil… quero ver o mercenário que você será! kkkkkkk O Choro É livre!

    Saudações Motorizadas!

  8. RICHARD NIXON OLIVEIRA

    Zeca,

    concordo plenamente com o pimenta, pra que ficar num Estado que nao tem expressao nenhuma no futebol, alias, o maranhao so tem expressao em uma coisa, roubo, corrupçao, pistolagem, analfabetismo… no futebol carreira de jogador e curta e o pimenta nao e mais criança… faria o mesmo que ele fez… eu o futro dele que está em jogo e nao o sampaio que vai viver por longos anos… deviam cobrir a oferta do sao caetano, como cobrir com um estado paupérrimo omo nosso… parabens pimenta seja feliz…

    sds

    RICHARD NIXON

    • Zeca Soares

      Mas quem está dizendo que ele fez errado? Apenas acho que ele deveria ter falado com a imprensa, dado uma coletiva e falado com o torcedor como fazia nos dias de jogos que atuava bem. Só isso.

  9. Willys

    Esse seu post só agrada a diretoria boliviana! O rapaz ai é meu contemporaneo de JEMS, sempre jogou mais bola que os outros atletas da época! Se deveria ou não dar coletiva não iria deixar ele melhor ou pior! Se a diretoria não quisesse que ele fosse que cobrisse a proposta do outro clube, como ocorre em outros estados! Ele fez o melhor pra ele! E certamente ele não saiu pela porta dos fundos!

    • Zeca Soares

      Não ecrevi para agradar ninguém. Essa é a minha impressão sobre a saída dele. Apenas isto.

  10. gugu

    alessandro, foi o que eu disse, o cara sai daqui com chances de ser campeao ( e o craque da competiçao), para jogar num clube que está rebaixado. ai dizem: mas o cara vai ganhar 30mil! sim… ai eu pergunto, se ele é campeao e o craque da competicao, nao choveria de clubes atras dele? questao de 60 dias para o desfecho;

  11. Marcos Soares

    Sinceramente? ele agradeceu a quem deveria agradecer. Papel da imprensa não eh ajudar ou alavancar a carreira de jogador, é simplesmente mostrar os fatos. Neymar agradeceu imprensa antes d eir pro Barcelona? Agradeceu ao clube e à torcida. E se ele não quer falar com determinado veiculo de comunicação… é um direito dele. Valeu Pimentinha, vc foi muito util e importante ao sampaio, siga sua carreira e buisque o melhor.

    • Zeca Soares

      Não agradeceu não, mas o Neymar não fugiu da imprensa para falar, pelo contrário concedeu coletiva.

  12. edson

    ele não deve satisfarção

  13. Noleto

    Zeca não vou entrar nos motivos pelos quais ele não mencionou ou não acionou a imprensa para falar sobre a sua mudança de local de trabalho, mas pergunto porque alguém ao mudar de emprego deve dar satisfação a imprensa?

    • Zeca Soares

      Quando um time de futebol ganha porque um jogador gosta de falar e aparecer na TV?

  14. Martin Varão

    Pimentinha quando vi uma reportagem que a Tv Mirante fez com o ídolo do Sampaio Correa Bimbinha. A tv articulou um encontro entre os dois e Pimentinha desdenhou dele, se recusando a cumprimenta-lo. Nunca tinha visto isso no esporte. Fiquei triste e envergonhado com o episódio. Alí se mostrava o caráter de Pimentinha. Parabéns pela sua pela sua postagem.
    Martin Varão, torcedor do Sampaio Correa

    • Zeca Soares

      Ele é muito mal assessorado e tem uma impressão errada da mídia.

  15. Martin Varão

    Amigo, Zeca! Eu fiquei com um pé atrás e decepcionado com Pimentinha quando vi uma reportagem que a Tv Mirante fez com o ídolo do Sampaio Correa Bimbinha. A tv articulou um encontro entre os dois e Pimentinha desdenhou dele, se recusando a cumprimenta-lo. Nunca tinha visto isso no esporte. Fiquei triste e envergonhado com o episódio. Alí se mostrava o caráter de Pimentinha. Parabéns pela sua pela sua postagem.
    Martin Varão, torcedor do Sampaio Correa

  16. Rui Cesário

    Discordo do comentário do bloguista. Pimentinha saiu em um bom momento e bem valorizado. lá em São Paulo terá oportunidade de ir pra um time grande que esteja disputando a 1 divisão. se ficasse no Sampaio do jeito que o time tá, não sabendo aproveitar as oportunidades iria era se desvalorizar mais ainda. Boa sorte Pimentinha. você merece.

  17. lago

    Perfect!!!! Esse é velho Zeca Soares, BRILHANTE!!!
    Mas Zeca, lá ele vai ficar humilde sim…vai amargar banco de reserva, vai ficar com o salário atrasado…vai ficar miudinho…e voltará pedindo pinico!!!
    Aguarde e verás!!!

    • PAULO

      E O TU LAGO PUXANDO-SACO, QUANTOS JOGADORES SAÍRAM DAQUI E A IMPRENSA NÃO TAVA NEM AÍ! PELO FACE ELE AGRADECEU QUEM TINHA QUEM AGRADECER O SAMPAIO, SEUS COMPANHEIROS E A GRANDE TORCIDA BOLIVIANA, AXO QUE VOU COMPRAR O PACOTE DA SERIE B SÓ PRA VÊ A PERFORME DELE.

  18. magson o cruel

    ele não vai demorar muito tempo no são caetano rapidinho vai cair no esquecimento assim com diversos jogadores que saíram da qui casos mais recentes do prdro gusmao que não esta mais no atlético pr e do rogerio no próprio são caetano no ano que vem vai estar jogando em algum clube como o icasa na serie b pois o são caetano vai estar na serie c em 2014

  19. Fernando

    Curioso como se muda de opinião sobre um jogador, de bom jogador e ídolo a jogador razoável. Realmente pode até ser de talento razoável, mas o que deve ser dito, é que o atleta não ficou nada a dever ao Sampaio Correa, vice-versa. Ele teve reconhecimento vestindo a camisa tricolor por outro lado, o Sampaio taambem beneficiou-se do bom futebol apresentado pelo pimentinha enquanto esteve lá. E outra, o Pimentinha nem foi revelado na base do Sampaio Correa, portando, não vejo caracterizado qualquer tipo de sentimento de traição ao clube. Talvez não tenha sido o negócio dos sonhos, mas vejo que ambos não perderam tanto.

    • Zeca Soares

      Sempre achei o jogador comum. Temos vários Pimentinhas aqui. E são muitos viu…

  20. giscard nunes

    Esse é só mais um pode escrever…so lembrando o sampaio continua e o pimentinha Jaja estara de volta pra k ou melhor pro interior e como o torcedor falou em um comentário acima lembram do abuda? Foi do ceu ao inferno rapidamente,foi dispensado do sampaio e do morto e agora por anda? E pimentinha dinheiro e fama podem acabar carater e dignidade tambem so que esses últimos quando perdidos é dificil alguem esquecer. Vc sai por baixo e a torcida jamais esquecerá.

  21. Jovelino Jr

    É verdade. E que isso sirva de lição para o próprio Sampaio, leia-se Sérgio Frota. Ou todo mundo esqueceu a forma como ele fez o Edgar sair do MAC, de graça e ainda mentindo e chamando dirigentes sérios do MAC q o ajudaram de falsificadores, sendo descoberto depois q a assinatura era dele? Ganhou um apzinho, carro e…. E agora tá amargando a reserva, nunca mais foi o craque exataltado pela imprensa como quando jogava no MAC. Quem faz aqui paga.

  22. Paulo da Cohama

    O Geografia uma vez afirmou que o jogador maranhense quando começa a aparecer, vem logo a família achando que ele é o novo Pelé, com o Pimentinha não foi diferente, largou o Sampaio no meio do caminho, fez corpo mole, foi muita ingratidão mesmo.

  23. ANTONIO DE JESUS

    Se não mudar de postura, não demora muito estará por aquí (nordeste)correndo atráz de times para jogar na série D!

  24. Robert

    Podia ter saído de cabeça erguida e exaltado pela torcida boliviana, mas Pimentinha foi vencido pela ganancia. Assim como o sucesso veio rápido certamente sumirá sem que ele perceba. A TORCIDA JAMAIS ESQUECERÁ TAMANHA INGRATIDÃO.

  25. bolivia querida!

    Esse ai não dou 3 meses esta jogando aki no viana!!

  26. Ze de Pinheiro

    O Maranhão é um baita celeiro de jogadores bons. e em grande número jogadores bacalhau, agora mesmo cruzei com Abuda aqui em SL.

  27. Alessandro Boliviano

    Espero que o São Caetano caia pra terceirona, e o Sampaio suba pra segundona…pra esse otário aprender a respeitar as cores do Sampaio!!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: