Conquistas dos professores

3comentários

robertocostaO deputado estadual Roberto Costa (PMDB) subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (15) para parabenizar os professores pelos avanços e conquistas empreendidas durante os últimos anos. Destacou ainda a importância da classe para o desenvolvimento do estado, principalmente com o crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM).

“No Maranhão, nós acompanhamos um momento de maior alegria, acima de tudo pelo respeito que o professor adquiriu durante todo esse processo de valorização da categoria. A Governadora Roseana Sarney conseguiu, inclusive, não só dar a merecida importância aos professores, mas acima de tudo garantiu a dignidade de toda uma classe. A maior luta, a luta histórica, que a classe de professores sempre travou no Maranhão, foi a luta pela aprovação do seu Estatuto e a conquista foi garantida pela Governadora Roseana. Isso mostra que a governadora Roseana está no caminho certo que é fazer esse investimento maciço na educação, porque os resultados estão aparecendo”, frisou Costa referindo-se à aprovação do Estatuto do Magistério ocorrido no último dia 10 de junho.

De acordo com o parlamentar, o investimento feito por seu grupo político refletiu diretamente nos indicadores sociais do estado. Costa destacou que o fato foi comprovado com o último resultado do IDHM, de o estado dar um salto da 27º e última posição para a 19ª colocação na Educação.

Roberto Costa aproveitou para parabenizar também o resultado obtido pelas Universidades Estadual e Federal do Maranhão no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “Tivemos agora o resultado extraordinário da Universidade Estadual do Maranhão, a qual conseguiu ter um avanço significativo. Também temos a Universidade Federal que também conseguiu contabilizar grandes notas, garantido assim o respeito de toda a população pelo trabalho dessas universidades”, afirmou.

Costa finalizou sua mensagem de congratulações ressaltando a sua homenagem à classe. “Então neste dia que nós comemoramos este dia especial, eu queria deixar o meu abraço a todos os professores e professoras do nosso estado, e dizer da nossa alegria, de poder vir aqui hoje homenageá-lo”, finalizou.

3 comentários para "Conquistas dos professores"


  1. Lucas

    O deputado Roberto Costa é um dos parlamentares mais atuantes e quem fala mal dele é porque ele está incomodando muita gente da Oposição aqui na AssemBléia Legislativa. Pronto falei!!!!!!!!!!!!!!

  2. Wellington

    KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bacana Francisco Silva gostei, isso é Zeca Soares que só vive colocando esse cara em envidência aqui no blog, cara de pau pior que ainda tem gente que vota no cara desse.

  3. francisco silva

    interessante no dia 13 de abril de 2011, o mesmo deputado utilizou a tribuna da assembleia legislativa para criticar a forma intransigente como o sindicato dos professores vem conduzindo o movimento grevista agora ele vem parabenizar os professores, será que ele pensa que esquecimento tem o mesmo sentido de aproveitamento, deputado toma um chá de semancol.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: